Jô Soares deixou boa parte da sua herança para estas pessoas, que não são familiares

Ao contrário do que se vê constantemente no dia a dia de muitos artistas e subcelebridades, o falecido apresentador, humorista e escritor, Jô Soares, não gostava de uma equipe numerosa de funcionários para lhe auxiliar e muito menos de bajuladores. E isto fez muita diferença na hora do apresentador escolher para quem deixar sua herança.

Jô Soares deixou boa parte da sua herança para estas pessoas, que não são familiares (Imagem: FDR)

Morto aos 84 anos, Jô Soares não tinha um grande staff à sua disposição. O artista, normalmente, escolhia poucos profissionais para ajudá-lo em casa e na administração da carreira. E com esses, criava fortes vínculos e uma relação bastante afetuosa. Assim, acabou incluído três funcionários de sua casa em seu testamento.

Quem é a desconhecida herdeira de Jô Soares?

Contudo, a funcionária que teve direito à fatia mais generosa do patrimônio de Jô Soares foi a produtora artística Claudia Colossi. Filha do antigo empresário do apresentador, ela teve direito à 10% do inventário do célebre entrevistador.

A parceria entre os dois começou ainda na década de 1980. Durante o convívio entre os dois, desempenhou papel relevante como empresária e amiga do apresentador. Claudia era considerada fiel escudeira de Jô. Assim, ficava responsável por fechar contratos na TV, gerenciava as turnês teatrais, negociava campanhas publicitárias e o acompanhava a reuniões e eventos.

Parte importante do círculo íntimo do artista, que apesar de muito popular era um homem de poucos amigos, estes sempre eram recebidos em reuniões no seu apartamento em Higienópolis, na capital paulista. Foi Claudia quem cuidou do artista na fase final da vida, quando foi afastado da TV desde o fim de seu programa na Globo, em dezembro de 2016.

Inclusive, a morte do apresentador, confirmada em 5 de agosto do ano passado, veio a público numa mensagem carinhosa na rede social da publicitária, hoje casada com a cantora e compositora Zélia Duncan.

Dessa forma, sem irmãos nem parentes próximos, Jô não possuía herdeiros de linhagem direta. Seu único filho, Rafael, fruto do casamento com a atriz Teresa Austregésilo, que faleceu em 2021, morreu com 50 anos, ainda em 2014.

Por isso, após a cremação, as cinzas do apresentador foram entregues à ex-mulher, a publicitária Flávia Pedras, que foram casados por 15 anos e se separaram em 1998. Contudo, mesmo com o desquite, a relação entre eles era de forte amizade.

Por isso, Jô Soares deixou 80% de sua herança para Flávia, incluindo imóveis e obras de arte. Ela também é a responsável pelo destino dos milhares de livros e do acervo pessoal dele, onde há inclusive manuscritos inéditos.