Entrou na lista: Famosa marca de computadores anunciou demissão de número surpreendente de funcionários

Mais uma empresa de grande porte anunciou a redução do seu quadro de funcionários. Demissão em massa vem acontecendo nas últimas semanas e coloca os trabalhadores em situação de alerta.

Entrou na lista: Famosa marca de computadores anunciou demissão de número surpreendente de funcionários
Entrou na lista: Famosa marca de computadores anunciou demissão de número surpreendente de funcionários (Imagem: Montagem/FDR)

Nas últimas semanas uma onda de demissão acabou atingindo diversas empresas conhecidas mundialmente, como a Amazon e o Google. Essa redução no número de funcionários é reflexo um desaquecimento do mercado após um estouro nas contratações.

Demissão na DELL

Agora a fabricante de computadores e hardware que chegou à marca de 133 mil funcionários em 2022 anunciou a redução do número de colaboradores em 5%, o que representa cerca de 6.600 pessoas sendo desligadas da empresa.

Em um comunicado enviado por Jeff Clarke, codiretor de operações da Dell aos funcionários ele afirma que as contratações estão suspensas, viagens limitadas, mas, nada disso foi suficiente e que a empresa já passou por situações parecidas e se fortaleceu com elas.

“As condições do mercado continuam a se deteriorar com um futuro incerto…Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes”, disse o codiretor de operações da Dell. “Estaremos prontos para quando o mercado melhorar”, acrescentou ele.

Esse suposto desaquecimento do mercado veio depois de um período, a pandemia, com intensas compras de notebooks e computadores da marca. Segundo a consultoria IDC, a Dell sofreu uma queda de 37% nas vendas dessa categoria no último trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.

Para se ter uma ideia do impacto dessa redução, de acordo com a Bloomberg, cerca de 55% da receita da empresa vem da venda de PCs.

Como esse anúncio de demissões a DEL passa a integrar a lista de big techs que estão reduzindo o número de colaboradores, fazem parte a Amazon, Google, Meta, Twitter e a Microsoft.

Ainda não se sabe se essas demissões atingirão a DEL Computadores do Brasil.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.