Trabalhador pode ANTECIPAR saques do seu FGTS através de aplicativo online

A antecipação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser uma saída para muitas pessoas. A alternativa costuma ser adotada em caso de endividamento ou descontrole financeiro e, agora, é oferecida através de uma nova plataforma. 

Trabalhador pode ANTECIPAR saques do seu FGTS através de aplicativo online
Trabalhador pode ANTECIPAR saques do seu FGTS através de aplicativo online. (Imagem: FDR)

A partir de agora, os saques do FGTS podem ser antecipados pela plataforma online do Digio. Nela, o cliente usufrui de uma conta digital sem pagar mensalidade, além da vantagem de ver o saldo depositado render até 100% do CDI

Os serviços e ferramentas oferecidos pelo aplicativo também abrangem: recarga de celular, DigioLoja com produtos de games, DigioClube com recompensas em parcerias com a Livelo e muito mais. Agora, com a antecipação do FGTS, as possibilidades foram expandidas. 

É importante reforçar que a antecipação se refere à modalidade do saque-aniversário do FGTS, funcionando como um empréstimo. Isso significa que o trabalhador com carteira assinada, aquele a quem o Fundo de Garantia é direcionado, tem a chance de solicitar a linha de crédito a qualquer instante. 

A vantagem é que, se tratando da antecipação, não é necessário aguardar o mês de aniversário para realizar a operação. No Digio, a modalidade de crédito possui taxas de juros de 1,99% ao mês. Após a contratação, o valor é disponibilizado na conta do cliente e o pagamento das parcelas é descontado diretamente do saldo do fundo do FGTS.

FGTS 2023: QUEM TEM DIREITO, CALENDÁRIO DE SAQUE, DOCUMENTOS E COMO CALCULAR RESCISÃO

Quem tem direito ao saque-aniversário do FGTS?

O trabalhador deve cumprir as regras gerais do programa para fazer o resgate no mês de aniversário. Depois, é importante ter o conhecimento do saldo depositado em conta. É importante estar ciente de que, este modelo impede o trabalhador de realizar o saque rescisório do FGTS mesmo se ele for demitido sem justa causa

Isso porque, o prazo de vigência do saque-aniversário pelo FGTS é de dois anos, período no qual ele fica impossibilitado de efetivar uma nova troca no modelo de saque do FGTS. Mas ainda assim, em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador que optou pelo saque-aniversário continua tendo direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado no fundo.

Como aderir ao saque-aniversário do FGTS

Quem tiver interesse em passar a se beneficiar do saque-aniversário do FGTS precisa:

Ao efetivar a escolha por este modelo de saque, é preciso permanecer vinculado a ele durante o período mínimo de 24 meses.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile