Prouni Recife 2023: Universidades estão com 94 bolsas disponíveis em Recife

Os estudantes pernambucanos têm à disposição bolsas de estudos em instituições particulares de nível superior através do Prouni Recife 2023. A seleção é própria do estado e resultado da parceria entre as faculdades e o governo estadual.

Prouni Recife 2023: Universidades estão com 94 bolsas disponíveis em Recife
Prouni Recife 2023: Universidades estão com 94 bolsas disponíveis em Recife (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para o Prouni Recife 2023 que oferece bolsas de estudos para os moradores da capital. Nessa edição do programa são 94 bolsas em 29 cursos de graduação presencial, incluindo alguns bastante concorridos, como medicina e direito.

Prouni Recife 2023

Para concorrer as vagas é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

As vagas são para cursos oferecidos pelas seguintes instituições: Faculdade Maurício de Nassau, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Centro Universitário UniFBV/Wyden, Universidade Estácio de Sá e Faculdade Nova Roma.

Inscrições Prouni Recife 2023

Os candidatos podem se inscrever até 22 de janeiro, próximo domingo, através do site do programa.

A divulgação da 1ª chamada de aprovados será feita no dia 24 de janeiro.

FIES 2023: COMO FUNCIONA, INSCRIÇÕES, DATAS, ADITAMENTO, NOTAS DE CORTE E RESULTADO

Sobre o Prouni Recife

É o programa da Prefeitura da Cidade do Recife instituído pela Lei nº 18.113, de 12 de janeiro de 2015, que concede bolsas de estudos universitárias gratuitas.

As bolsas são para os cursos presenciais de graduação e de cursos sequenciais de formação específica oferecidos por instituições privadas de educação superior situadas na cidade.

Lembrando que essa iniciativa da Prefeitura de Recife não substitui o Prouni regulado pelo governo Federal.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile