Participante do BBB 23 tem dívida impressionante com o Fies

Médica participante do BBB 23 afirmou ter se formado usando o Fies. O pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil é feito após a conclusão do curso e o usuário tem um longo período para fazer a quitação do débito.

Fies: número de estudantes tem forte queda. Entenda o que aconteceu com o programa
Participante do BBB 23 tem dívida impressionante com o Fies(Imagem: FDR)(Imagem: FDR)

Amanda Meirelles é participante do BBB 23, a médica afirmou ter uma dívida de R$ 480 mil com o Fies. Em conversa com o Gshow Amanda afirmou que essa era a única forma de realizar o sonho de cursar medicina.

“Financiei minha faculdade 100%, minha família não tinha condição nenhuma para bancar. (…) Tenho 19 anos ainda para pagar do FIES, é uma dívida de R$ 480 mil reais”, revelou.

Conheça o Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES

O programa foi criado para conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, ou seja, em instituições particulares, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Desde 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa; além de uma escala de financiamento variável de acordo à renda familiar.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente, o valor da coparticipação, que corresponde a parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

O pagamento do FIES é feito apenas após a conclusão do curso e respeitando o limite de renda do usuário.

Em caso de não pagamento do financiamento o usuário fica inadimplente, o trará limitações para o uso do seu nome, por exemplo, em uma compra que necessite de análise de crédito, como um carro.

Para ter acesso ao financiamento é necessário atender aos seguintes requisitos:

As inscrições no Fies 2023 poderão ser feitas entre 7 e 10 de março.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile