Jeep Commander é o SUV de 7 lugares mais vendidos do Brasil. Confira valores dos modelos

Lançado em 2021, o Jeep Commander precisou pouco tempo para assumir a liderança do segmento dos SUVs de sete lugares no mercado brasileiro, desbancando o Caoa Chery Tiggo 8.

Jeep Commander é o SUV de 7 lugares mais vendidos do Brasil. Confira valores dos modelos (Imagem: FDR)

A prova disso é que em janeiro de 2022, o Jeep Commander era o líder do mercado brasileiro e de lá não saiu mais. Assim, no primeiro ano completo de vendas, o veículo somou 22.355 emplacamentos, contra pouco mais de 10 mil do concorrente chinês.

Os números foram tão expressivos que o modelo da Jeep por pouco não superou o Renault Duster, que teve 22.690 emplacamentos, para fechar 2022 na lista geral dos 10 SUVs mais vendidos do país, ranking que é dominado por modelos menores, menos equipados e mais baratos.

Vale lembrar que além do Commander, a marca vende por aqui outros SUVs no país, como por exemplo, o Renegade, Compass e Wrangler, além da picape Gladiator. Por fim, a montadora ainda se prepara para lançar o novo Grand Cherokee.

Rede de distribuição também conta na liderança do Commander sobre o Tiggo 8: enquanto a Jeep soma 222 concessionárias, a sino-brasileira tem apenas 141 lojas para despachar seu SUV.

As vantagens do Jeep Commander

O Jeep Commander possui duas versões: Limited e Overland, que tem dois tipos de motores cada, totalizando quatro ofertas. A variação entre preços começa pelo Limited T270 (modelo mais barato), vendido a partir de R$ 245.490, e culmina no modelo Overland TD380 (modelo mais caro), comercializado por R$ 317.990.

Considerado um automotor luxuoso, o Commander impressionar por estar forrado em veludo. Além disso, possui porta-copos e porta-carteira/celular convenientes. O veículo ainda conta com comandos do ar-condicionado e do rádio ergonômicos e à mão.

A peça que envolve a alavanca de câmbio tem uma estética “black piano”, com os bancos combinando couro e veludo e peças em aço escovado, como maçanetas e apliques no volante.

Na condição de carro de 7 ocupantes, o Jeep Commander garante bom espaço tanto na segunda fileira (na qual os ocupantes ficam em posição ligeiramente mais alta) quanto na terceira, que é mais indicada para crianças.

Sair da versão mobile