Leilão de Imóveis do Santander pode FACILITAR o seu sonho da casa própria

Está marcado para o dia 17 de janeiro o leilão de imóveis do Santander, que será realizado juntamente com a Mega Leilões. A princípio, 55 imóveis de diversos estados do Brasil estarão disponíveis, mas o número ainda pode aumentar. Confira todos as informações e condições a seguir.

Leilão de Imóveis do Santander pode FACILITAR o seu sonho da casa própria. (Imagem: FDR)

Com opções de imóveis residenciais e comerciais, o leilão será realizado de forma remota, no site oficial da leiloeira Mega Leilões e será conduzido por Fernando Cerello. A depender do tipo da propriedade, o banco facilitará o pagamento em até 420 parcelas. Os lances serão a partir de R$ 33 mil.

Os 55 imóveis estão localizados no território de 10 estados brasileiros. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Para os imóveis residenciais, que podem ser casas ou apartamentos, o banco Santander oferece a condição de parcelamento em até 420 meses.

A taxa de juros bonificada, que é reduzida para o cálculo das 12 primeiras prestações, é aplicada a partir de 9,49% + a Taxa Referencial (TR) para casas e apartamentos, que se trata de um índice de correção para calcular o rendimento nesse tipo de investimento.

No caso dos imóveis comerciais, o pagamento pode ser dividido em até 360 meses, com taxa de juros e Taxa Referencial descritas no edital. Tanto na compra do imóvel residencial como do comercial, o pagamento pode ser feito à vista.

IPTU 2023: CALENDÁRIO, VALOR, COMO CONSULTAR, ISENÇÃO E EMITIR 2º VIA DE PAGAMENTO

Confira os destaques do leilão de imóveis Santander

Diferente de outros leilões, em que o comprador precisa arcar com os custos de tributos pendentes do imóvel adquirido, os débitos de IPTU das propriedades deste leilão serão todos quitados até a data do evento.

O processo de desocupação do imóvel é outro benefício do leilão do Santander para aqueles que arrematarem imóveis localizados nas capitais brasileiras. Os que não tiverem essa facilidade, podem receber reembolso de até R$ 5 mil com Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (IBTI), além de registro e escritura da propriedade.

Emília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile