Rio de Janeiro vai ser a primeira ‘Cripto Cidade’ do Brasil

As Criptomoedas fazem, cada vez mais, parte da vida das pessoas e das empresas. E uma grande novidade aqui no Brasil é o surgimento da primeira “Cripto Cidade”.

A Transfero, empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain, é uma das empresas parceiras que patrocinam o Porto Maravalley, hub carioca de tecnologia, inovação e educação.

O projeto tem como objetivo oferecer aos jovens cursos profissionalizantes que unem educação aos maiores investidores e empreendedores, e às tecnologias mais avançadas que têm sido produzidas no mercado de edutech.

O novo hub, também conhecido como Vale do Silício carioca, é uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro, que pretende investir R$ 40 milhões em obras, além de contar com parceria financeira público-privada, sendo a Transfero uma das patrocinadoras ao lado de empresas como também Lojas Americanas, Rede D’or e Afya.

“O Porto Maravalley é um passo importante principalmente para o desenvolvimento da vocação econômica do Rio de Janeiro. Embora o projeto seja direcionado à esta cidade, a Transfero tem olhado para outras regiões, pois queremos apoiar outras iniciativas como essa e promover inclusão tecnológica para os jovens talentos do Brasil.” comenta Rodrigo Stallone, Diretor de Novos Negócios da Transfero.

A expansão nacional terá como incentivos o oferecimento de bolsas de estudo para cursos no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que vão ajudar talentos de todo o Brasil a usar seu potencial em prol da tecnologia. Ao invés de um vestibular, os jovens terão que participar das Olimpíadas Brasileira de Matemática para ter acesso às bolsas.

“Além de oferecer uma educação de ponta, o espaço também irá unir as empresas com propostas inovadoras e potencial impacto social. Essas terão autorização para o desenvolvimento de produtos e serviços na cidade, que além de contar com os jovens talentos do Maravalley, potencialmente colocarão o Brasil à frente de muitos países”, enfatiza Stallone.

Victor BarbozaVictor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.