Já saiu o calendário de pagamentos do INSS em 2023? Veja como consultar as datas

Antes mesmo de 2023 começar, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos do novo ano. As datas são definidas de acordo com o número de cadastro do segurado e com o valor do seu benefício.

INSS 2023: Veja as possíveis mudanças aprovadas por Lula no valor dos benefícios
INSS 2023: Veja as possíveis mudanças aprovadas por Lula no valor dos benefícios. (Imagem: FDR)

Os aposentados e pensionistas do órgão previdenciário devem ficar atentos, pois a mudança no valor do salário mínimo de 2023 vai afetar, também, as remunerações pagas pelo INSS. A autarquia usa o piso nacional como base para definir os valores dos seguros e também para determinar as datas de pagamento.

É muito provável que, na parcela referente ao mês de janeiro de 2023, os valores das aposentadorias e pensões já tenham sido atualizados. Alguns benefícios também devem aumentar no próximo ano. É o caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que remunera as pessoas cadastradas com o valor equivalente ao de um salário mínimo.

APOSENTADORIA INSS 2023: VEJA AS REGRAS DE IDADE E PONTUAÇÃO E QUEM VAI PODER SE APOSENTAR

Calendário do INSS para 2023

O pagamento referente ao último mês de 2022 terminará de ser efetuado no início de janeiro de 2023. Os últimos grupos do calendário devem receber os seus seguros até o dia 6 de janeiro. Os depósitos do novo ano começam a ser feitos no dia 25 de janeiro.

As entradas e valores da conta previdenciária podem ser consultadas sem sair de casa, através do site www.meu.inss.gov.br ou no aplicativo Meu INSS.

Confira a seguir o calendário de pagamentos do INSS para o mês de janeiro de 2023. A ordem é definida de acordo com o último dígito do número que consta no cartão previdenciário, considerando a sequência de números que vem antes do traço.

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe até um salário mínimo do INSS

Calendário de pagamento de janeiro de 2023 para quem recebe mais que um salário mínimo do INSS

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile