Filho de Bolsonaro tem seu próprio metaverso. Criador está envolvido em polêmicas

Victor Hugo dos Santos Sanvezzo, diretor de operações do metaverso, que tem como embaixador Jair Renan Bolsonaro, tem uma passagem pela Polícia por porte ilegal de arma. O caso foi registrado no dia 18 de setembro, em um bar localizado na cidade de Maringá (PR). Renan, que é o 4º filho do presidente, se uniu com a Myla Metaverse, empresa em que Victor Hugo presta serviços.

Através de suas redes sociais, Renan Bolsonaro chegou a anunciar que tinha se tornado o embaixador do primeiro metatarso brasileiro.

Entenda o caso 

No dia 18 de setembro, Victor Hugo estava em um bar quando os seguranças denunciaram para  a Polícia Militar do Paraná que dois indivíduos estavam armados no local. Após a denúncia, a  polícia apreendeu uma pistola calibre .380, um carregador e 20 munições, e ainda uma quantia  de R$ 19 mil no carro de Wagner Hajime Akimoto, amigo de Victor Hugo. 

De acordo com relatos dos seguranças, a arma teria sido colocada no carro por Victor Hugo. Ele então  tentou fugir com o veículo, mas não conseguiu.

Ao ser questionado pela polícia, ele negou as acusações e falou que tinha conhecimento sobre a arma e que ia retirar o carro a pedido do amigo. Victor foi detido em flagrante, mas após pagar uma fiança de R$ 2 mil, foi solto na sequencia.

Tanto Jair Renan como Victor Hugo não se pronunciaram sobre o caso. A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito policial e o encaminhou à justiça. Um dos envolvidos foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e o outro por porte ilegal de arma, desacato e resistência.

Metaverso

Foi lançado pela empresa Myla Metaverse, um jogo com personagens inspirados em figuras da política do Brasil, que fazia uma alusão a “luta do bem contra o mal”. No universo existem  NFTs com referências a Jair Renan e a seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. Também são representados o vereador Fernando Holiday e Donald Trump.

Dentro deste jogo, existem “robôs vermelhos” que precisam ser derrotados, e são comandados por uma personagem batizado de “Glande”, com características parecidas com as do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.