Copa do Mundo: Claro vai distribuir GRATUITAMENTE NFTs da competição. Saiba como ganhar

A operadora de telecomunicações Claro anunciou o lançamento de uma coleção exclusiva de NFTs (tokens não-fungíveis), que serão disponibilizados gratuitamente aos clientes da empresa. No total, são sete modelos de NTFs temáticos da Copa do Mundo, um para cada rodada do torneio.

Copa do Mundo: Claro vai distribuir GRATUITAMENTE NFTs da competição. Saiba como ganhar
Copa do Mundo: Claro vai distribuir GRATUITAMENTE NFTs da competição. Saiba como ganhar (Imagem: Montagem/FDR)

Os NTFs proporcionados pela Claro também garantem um par de ingresso para BudX, uma festa realizada pela Budweiser para transmissão da Copa do Mundo 2022.

A cada rodada da Copa do Mundo, a operadora de telecomunicações distribuirá 10 NFTs, do mesmo modelo. O resgate acontecerá por meio do site ou aplicativo Minha Claro. Isso através de pontos do Claro Clube, plataforma de recompensas da empresa.

A liberação dos NFTs temáticos ocorrerá três dias antes das partidas de cada rodada da Copa do Mundo do Catar.

As artes dos NFTs foram inspirados em acontecimentos da Copa do Mundo 2022. Com a proposta de que os tokens não-fungíveis sejam ainda mais personalizáveis, depois de cada rodada do evento, as artes digitais serão personalizadas com os resultados das partidas.

Segundo o chief business officer da DM9, Michel Issa, a ação realizada em parceria com a operadora de telecomunicações “ganha muita potência ao unir um item colecionável de alto valor para a memória afetiva com a tecnologia e inovação que caracterizam a atuação da Claro”.

“Soma-se a isso a celebração do esporte mais popular do mundo em um período mágico para os brasileiros, tornando essa Copa do Mundo uma experiência única para os clientes da marca”, complementa.

Como resgatar os NFTs da Claro

Para o resgate, o interessado deve ser cliente Claro com acesso ao Claro Clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+).

As artes dos tokens não-fungíveis serão liberadas antecipadamente pela Claro. Os criptoativos poderão ser resgatados antes de cada partida da Copa do Mundo do Catar.

Diante do número limitado de NTFs, os clientes devem acessar, no dia específico do lançamento dos ativos, o Claro Clube, resgatar o voucher do NFT e endereçar a sua carteira digital para receber o “mint”. Este confirma que o criptoativo é de propriedade do cidadão.

Após resgatar o token não-fungível da Claro, o cliente terá um criptoativo único e personalizado na carteira digital da Metamask.

Confira a calculadora de investimento do FDR:

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.