Dia da Consciência Negra: Conheça CONTAS DIGITAIS que democratizam acesso aos serviços financeiros

No dia 20 de novembro, será comemorado o Dia da Consciência Negra. A data representa a luta do movimento negro no Brasil. Em meio a isso, como forma de democratizar o acesso aos serviços financeiros, algumas empresas oferecem contas digitais com variados recursos.

Dia da Consciência Negra: Conheça CONTAS DIGITAIS que democratizam acesso aos serviços financeiros
Dia da Consciência Negra: Conheça CONTAS DIGITAIS que democratizam acesso aos serviços financeiros (Imagem: Montagem/FDR)

As contas digitais são uma versão digitalizada da conta bancária. Pela internet, os clientes conseguem fazer o processo de abertura e gerenciamento da conta. Desse modo, existe a possibilidade de ter acesso a diversos serviços financeiros de modo facilitado.

Contas digitais que democratizam acesso aos serviços financeiro

Entre as contas digitais existentes no mercado, algumas se destacam pela proposta de democratizar o acesso aos serviços financeiros, ainda mais em datas como o Dia da Consciência Negra.

Conheça duas opções dessas contas digitais:

Conta Black

A Conta Black é uma comunidade financeira que se propõe a solucionar o desafio da desbancarização e, consequentemente, a exclusão financeira.

A conta digital pode ser acessada via celular ou tablet. Por meio dessa plataforma, os clientes podem controlar suas finanças, gerenciar gastos e realizar operações.

Os interessados em acessar a conta digital podem se tornar um Black Tester. Dessa forma, será possível enviar dicas, sugestões para a melhoria do serviço.

O Black Tester poderá ter acesso aos serviços já oferecidos pela Conta Black — como conta-corrente, cartão virtual, link de cobrança, pagamento de boletos, TEDs ilimitados para pessoas físicas, além do aplicativo.

Banco Afro

O Banco Afro busca contribuir para que mais pessoas — que antes não tinham acesso aos serviços bancários — tenham acesso à tecnologia, educação financeira e sejam representadas no meio econômico e do empreendedorismo.

A empresa afirma ser muito mais que uma conta digital. Isso porque ela auxilia os clientes em diversos momentos de dificuldade do cotidiano. Os clientes poderão aprender a ganhar mais dinheiro, poupar e realizar os sonhos.

Entre os recursos financeiros oferecidos, os usuários poderão ter acesso a um cartão de crédito para fazer compras. O produto está aprovado no aplicativo, e basta o cliente solicitar.

O Banco Afro também oferece um atendimento personalizado. Quando alguém entra em contato, quem atende é outra pessoa diretamente. Geralmente, as instituições oferecem atendimento inicial por meio de uma inteligência artificial.

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.