Herdeira do ITAÚ está na lista de TRANSIÇÃO do GOVERNO. Descubra qual será sua função

Na última terça, 14, o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou mais nomes de integrantes da equipe de transição de governo. Estes nomes farão parte dos grupos técnicos encarregados da chegada do governo de Lula no ano que vem. Confira.

Alckmin anunciou nomes que integrarão as equipes de: Esporte, Educação, Infraestrutura, Juventude e Cidades. Logo depois de revelar os novos nomes, o vice-presidente saiu da sala em que recebeu a imprensa. No entanto, ele retornou ao local e anunciou nomes para a equipe da Cultura e para um subgrupo da área de Direitos Humanos direcionado às crianças.

Ente os selecionados pela equipe estão uma das herdeiras do banco Itaú, Neca Setubal. Neca que é próxima da deputada federal eleita Marina Silva, foi escolhida em decorrência de sua atuação na área educacional. 

Outros nomes anunciados para a equipe são do ex-jogador de futebol Raí e medalhistas olímpicos. Também foram revelados nomes famosos da política para os grupos, como o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP), o ex-governador paulista Márcio França (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Famosos como a cantora Margareth Menezes e a atriz Lucélia Santos fazem parte da equipe de transição do governo Lula. “Esses grupos de trabalho e técnicos não precisam ficar limitados a essas pessoas. Eles podem convidar outras pessoas, eles têm liberdade de ação. É para levantar dados”, disse Alckmin.

A equipe de transição foi separada em 31 grupos técnicos, se aproximando dos ministérios que são previstos para o novo governo e que analisarão cada área do governo federal. 

Novos nomes da equipe de transição 

Educação 

Esporte 

Infraestrutura 

Juventude 

Cidades 

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile