Corretora de CRIPTOMOEDAS comete GRAVE erro

Nos últimos dias, o mercado de criptomoedas vem enfrentando grandes turbulências. Um dos episódios recentes, que acentuou a desconfiança do mercado, foi relativo à corretora Crypto.com. A exchange enviou por engano US$ 400 milhões em ether para uma conta na corretora cripto Gate.io.

Corretora de CRIPTOMOEDAS comete GRAVE erro
Corretora de CRIPTOMOEDAS comete GRAVE erro (Imagem: Montagem/FDR)

No Twitter, o CEO da Crypto.com, Kris Marsalek, afirmou que, três semanas atrás, foi realizada uma transferência de 320 mil em ether para uma conta corporativa na corretora de criptomoedas concorrente.

Os valores deveriam ter sido movidos para um novo endereço de armazenamento a frio — que representa um tipo de carteira off-line.

A transferência enviada por engano equivalia a mais de 80% das participações em ether da corretora de criptomoedas, segundo uma prova parcial de reservas disponibilizada pela Marzalek em 11 de novembro, apurada pela Bloomberg.

Mesmo com a recuperação dos fundos, os usuários têm se retirado da plataforma, segundo indicado pela CNN. Essas pessoas passaram a apresentar receio de que aconteça o mesmo resultado da FTX.

Segundo o CEO da Crypto.com, neste domingo (13), “desde então, fortalecemos nosso processo e sistemas para gerenciar melhor essas transferências internas”.

Após o ocorrido, o executivo participou de uma sessão de perguntas com clientes da corretora de criptomoedas. Ele destacou que não existiam riscos de perda dos fundos. Também foi dito que o sistema da companhia não possibilita enviar valores “para algum lugar que não possa ser recuperado”.

Essa não foi a primeira vez que a Crypto.com enviou meodas digitais por engano. No ano passado, um casal da Austrália recebeu aproximadamente US$ 6,6 milhões em criptomoedas da corretora.

Criptomoedas para iniciantes: Como investir, quanto rende, onde comprar e outras dúvidas

Concorrente critica exchange que enviou criptomoedas por engano

O CEO da BInance, Chanpeng Zhao, também usou o Twitter para comentar o caso mais recente.

O concorrente da Crypto.com lembrou que o envio de criptomoedas por engano aconteceu alguns dias antes da corretora compartilhar endereços de carteiras onde guarda suas reservas de criptoativos.

Segundo Zhao, “se uma exchange precisar mover grandes quantidades de criptomoedas antes ou depois de demonstrar seus endereços da carteira, é um sinal claro de problemas. Fique longe”.

Sobre declarações de que a Crypto.com tem práticas duvidosas ou passa por dificuldades financeiras, Marsalek argumenta que “não possuem substância”.

Confira a calculadora de investimento do FDR:

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile