Quanto tempo o empréstimo do Auxílio Brasil demora para cair na conta? Essa dúvida é bastante comum entre os beneficiários do programa que estão em busca do consignado.
De acordo com o Datafolha, 1 em cada 5 pessoas que recebem o Auxílio Brasil estão interessadas em fazer o empréstimo, que foi liberado em outubro.
Apesar da grande procura, é comum encontrarmos beneficiários insatisfeitos com as recusas ou com o tempo que leva para o dinheiro ser depositado na conta.
Como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?
A principal forma de fazer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é pela internet, através do aplicativo Caixa Tem. No entanto, também é possível encontrar o serviço nas agências da Caixa, casas lotéricas e em outras instituições de crédito.
Vale lembrar que o empréstimo diminuiu até R$ 160 dos depósitos mensais feitos pelo Governo Federal. Além disso, a taxa de juros cobrada pode chegar a 3,5% ao mês, uma das maiores do mercado.
Especialistas recomendam que o empréstimo do Auxílio Brasil seja feito apenas em casos de emergências, como em questões de saúde, por exemplo.
Quantos dias leva para o empréstimo ser depositado?
Quando o pedido do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, é contratado, é preciso ficar de olho no “Processamento” da solicitação que fica disponível no aplicativo.
O status fica dessa forma até que o banco libere a quantia na conta que o Auxílio Brasil é pago todos os meses.
Em média, a liberação demora 5 dias úteis (não contanto os feriados e finais de semana). Não há uma regra sobre o tempo que o valor precisa ser liberado então, dependendo do caso, o tempo pode ser maior ou menor.
Simular empréstimo do Auxílio Brasil de graça
O FDR possui diversas calculadoras fáceis de usar para que você consiga fazer o planejamento de suas finanças.
Caso esteja interessado em fazer uma simulação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil de forma segura e sem precisar informar os seus dados, basta usar a nossa calculadora abaixo: