No dia 25 de novembro, será realizada a Black Friday, que é uma das datas mais aguardadas pelo comércio. Entre as pessoas nascidas de 1990 a 2010, ou seja, que fazem parte da geração Z, 58% pretendem realizar compras na data. Os dados fazem parte do estudo da ESHOPPER.
A geração Z, que lidera a expectativa para o volume de vendas da Black Friday, é a primeira geração em um ambiente totalmente digital. Devido a isso, esse grupo possui mais imersão tecnológica, e conta com hábitos diferentes em comparação às gerações anteriores.
O levantamento também mostra que os millennials, que são os nascidos entre 1981 e 1995, representam 54% da perspectiva de consumo para a Black Friday.
Segundo a general manager da ESHOPPER, Aline Haeckel, foi observado um crescimento no hábito de consumo na Black Friday. Isso acontece, especialmente, “em duas das principais gerações que movimentam a economia e consomem, principalmente por canais digitais, como ecommerce”.
A executiva destaca que esse público é exigente. Essas pessoas realizam buscas antes de comprar, além de criar referência conforme a experiência digital. Por conta disso, Aline cita que “investir em uma Jornada eficiente e responsiva são as etapas iniciais para o caminho de atrair esse público”.
Compras online devem movimentar a Black Friday
Em meio ao maior interesse das novas gerações em realizar compras na Black Friday, o meio digital vem sendo uma opção grandemente considerada pelas pessoas.
Mais de 78% dos brasileiros planejam adquirir produtos na Black Friday deste ano. Os dados integram pesquisa realizada pela Nielsen|Ebit, em parceria com a Bexpay, e divulgada pela CNN.
Segundo a pesquisa, entre os cidadãos que pretendem realizar compras via canais digitais, 56% são homens e 46% são mulheres.
Para as aquisições na internet, o cartão de crédito deve ser o meio mais usado pelos brasileiros. Em cada dez pessoas, sete planejam usar esse método de pagamento.
Entre os produtos mais desejados para a Black Friday, se destacam os eletrônicos e eletrodomésticos. Os dois itens equivalem a 35% do potencial de compra no evento que acontecerá na última sexta-feira de novembro.