Black Friday: Dicas VALIOSAS para ECONOMIZAR em suas compras

A Black Friday está se aproximando e diversos consumidores já começaram a se preparar para adquirir produtos com preços mais baixos. Como um alto número de brasileiros está com as finanças emboladas, é importante se atentar a formas de economizar nas compras e não se endividar. Confira algumas dicas especiais para a Black Friday.

Como economizar nas compras da Black Friday?

Está é uma data que praticamente todo o comércio prepara ofertas especiais para atrair os consumidores. Por conta disso é importante ficar atento para não cair em promoções falsas. Confira dicas especiais:

Quanto posso gastar?

Para saber o quanto pode gastar na data é muito importante definir um teto máximo de gastos. Está prática é importante pois muitas pessoas acabam gastando mais do que deveriam, resultando em dívidas. Sendo assim, se planejar financeiramente é primordial para aproveitar as ofertas de forma consistente. 

Lista do que comprar 

Antes do início da Black, faça uma lista de quais itens você precisa com mais urgência. Comece a pesquisar os preços destes produtos com no mínimo uma semana de antecedência para conferir se os preços realmente estão menores.

Existem alguns sites de busca de preço que mostram o valor dos produtos ao longo do tempo. Em sites como Amazon, o usuário consegue fazer uma lista de compras com os produtos que deseja adquirir.

Cashback 

Outra dica importante é se atentar aos sites e também aos cartões que oferecem cashback nas compras. É possível receber uma boa parte da quantia paga de volta.

Expectativas para a Black Friday 2022

Na Classe C, sete em cada dez pessoas, disseram que tem a intenção de adquirir ao menos um item, em especial, eletroportáteis e alimentos. As classes A e B, por sua vez, tiveram um aumento de 23% na confiança.

“A Black Friday recebe o consumidor com o bolso mais apertado e reaprendendo a conviver com a inflação. Mas é um brasileiro mais consciente, que faz melhores escolhas em momento econômico desafiador. É procurar o mais barato sem deixar de lado a qualidade “, disse ao Extra Gleidys Salvanha, diretora de Negócios para o segmento de Varejo do Google Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.