UVA abre inscrições para VESTIBULAR 2023

Inscrições e pedidos de isenção do vestibular 2023 da UVA já estão abertas. Seleção oferece ao todo 944 vagas em 26 cursos de graduação, sendo 50% destinada ao sistema de reserva; confira mais detalhes sobre essa seleção.

UVA abre inscrições para VESTIBULAR 2023
UVA abre inscrições para VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira, 5, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) abriu inscrições para o seu vestibular 2023 e para os pedidos de isenção na seleção. Os candidatos passarão pelas provas de conhecimentos gerais, específicos e de redação no dia 27 de novembro.

Vestibular 2023 da UVA

O processo seletivo oferta de 944 vagas para 26 cursos de graduação nos campis de Betânia e Ibiapaba. Desse total, 50% das vagas são destinadas aos candidatos que se encaixarem nas seguintes condições:

Além disso, nesse percentual serão contemplados os estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).

Segundo o cronograma da seleção o cartão de confirmação de inscrição poderá ser consultado a partir do dia 21 de novembro; e o resultado das provas será divulgado pela UVA em 6 de janeiro de 2023.

Já a matrícula deverá ser feita entre os dias 16 e 17 de janeiro de 2023 e, caso haja, a universidade vai divulgar uma lista de vagas remanescentes no dia 17 do mesmo mês.

Inscrições vestibular 2023 UVA

Os candidatos podem se inscrever até 30 de setembro através do site oficial da seleção; a taxa de inscrição é de R$ 100.  Até o próximo dia 9 de setembro a UVA vai receber os pedidos de isenção, terão direito aqueles que:

Além disso, a universidade também vai conceder o desconto de 50% da taxa para quem está cursando ou já ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal).

Maiores informações podem encontradas no site do Vestibular e o edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile