Estes bancos seguem na liderança na emissão de cartões de crédito no Brasil

Quando o assunto é emissão de cartão de crédito, os grandes e tradicionais bancos do país seguem dominando o segmento. Um levantamento realizado pela plataforma Melhor Câmbio, os cinco principais bancos brasileiros, Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, seguem como os procurados pelos consumidores no momento de emitir um novo cartão.

As informações são do estudo “Tendências de busca para Cartão de Crédito” realizado juntamente com a Agência Conversion. Foram analisadas 32,7 milhões de buscas no site Google entre junho de 2021 a maio deste ano.

Bancos digitais ficam pra trás

Mesmo que os bancos digitais estejam se tornando cada vez mais comuns entre os brasileiros, eles ainda estão perdendo com cerca distância dos bancos tradicionais quando o assunto é cartão de crédito. Segundo a pesquisa,   Nubank, PicPay, C6 e Inter obtiveram 27,7% das buscas. Juntas, os valores dessas instituições bateram juntas, com pouca diferença, a porcentagem do Itaú.

Bancos mais buscados para cartão de crédito 

É possível detectar olhando para os resultados da pesquisa que os consumidores brasileiros estão em busca de opções que tragam boas recompensas.  As categorias mais procuradas foram: black, platinum, gold. A opção black foi a mais procurada pelos usuários com 82,6%. A pesquisa também revelou que as procuras por cartões de crédito para pessoas negativas aumentou 1.300% no período de 12 meses.

O levantamento sobre cartão de crédito revelou ainda a urgência pelo crédito. Os brasileiros desejam uma aprovação imediata do cartão. Por conta disso, aqueles bancos ou instituições financeiras que concedem um limite imediato conseguem atrair mais possíveis clientes.

Também vem sendo muito pesquisado pelas pessoas endividadas termos ligados diretamente a procuras por cartões para negativados como: “fazer pix com cartão de crédito” (550%), “cartão de crédito com limite na hora” (550%) e “como ganhar milhas com cartão de crédito” (450%).

Endividamento no Brasil 

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 78% das famílias do país estão com dívidas. Por conta disso, os consumidores estão procurando outras formas de se manter.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile