Quer aprender a INVESTIR? B3 lança site para ajudar novos investidores

Nesta segunda-feira (22), a B3 lançou o site Bora Investir, para auxiliar os novos investidores nas decisões financeiras. A plataforma oferece conteúdos, materiais educativos e reportagens para que as pessoas organizem suas finanças. O site foi lançado em parceria com o Estadão.

Quer aprender a INVESTIR? B3 lança site para ajudar novos investidores
Quer aprender a INVESTIR? B3 lança site para ajudar novos investidores (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo a B3, no lançamento do site, será possível encontrar conteúdo sobre investimentos. Com isso, há o objetivo de auxiliar na jornada de finanças dos mais de 19 milhões de pessoas físicas que já investem na bolsa de valores — renda variável e renda fixa.

O site também foi criado para ajudar os demais brasileiros que desejam começar no universo dos investimentos, e procuram informações para as tomadas decisões.

A bolsa brasileira explica que os conteúdos do Bora Investir contam com linguagem adaptada. Desse modo, será possível explicar o mercado financeiro de modo mais leve e didático.

A diretora-executiva de Pessoas, Comunicação, Marketing, Sustentabilidade e Investimento Social da B3, Ana Buchaim, afirma que a bolsa do Brasil tem a função de estar próxima dos novos investidores.

A executiva ainda declara que a B3 tem o papel de “oferecer informação de qualidade e com credibilidade para apoiarmos o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e do mercado de capitais”.

GUIA (super) BÁSICO pra começar a investir com POUCO DINHEIRO!

Conteúdos disponíveis no novo site da B3

A plataforma possui conteúdos em variados formatos: textos, vídeos, podcasts e infográficos.

Uma das grandes novidades é uma ferramenta exclusiva de comparação de investimentos. Ela foi desenvolvida com base em dados da própria B3.

Com o nome de A Grana do Vizinho, essa funcionalidade possibilita que as pessoas saibam como é a composição da carteira média dos investidores na bolsa de valores.

Estes dados permitem que a pessoa entenda como cidadãos com o perfil socioeconômico parecido com o dele investem. A B3 destaca que essas informações são tratadas com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O novo site também busca, a partir de curadoria, agrupar conteúdos de influenciadores, parceiros e clientes da bolsa de valores (como bancos, corretoras e outras informações financeiras).

O novo site integra um conjunto de fontes de informações e de educação financeira já oferecidos pela B3. Para acessar o site Bora Investir, basta acessar este link.

Confira a calculadora de investimentos:

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile