Google firma PARCERIA com varejista da bolsa de valores e quem ganha é VOCÊ

Na última sexta-feira (19), a Americanas anunciou que firmou parceria estratégica de longo prazo com o Google Cloud, serviço de computação em nuvem do Google, com foco em coinovação. A varejista da bolsa de valores informa que os clientes poderão ter “uma experiência hiper personalizada” com a união.

Google firma parceria com varejista da bolsa de valores
Google firma parceria com varejista da bolsa de valores (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo a Americanas, o acordo com o Google representa o primeiro do tipo com uma empresa de varejo do país. A empresa listada em bolsa de valores diz que a união visa “ser um catalizador de inovação para a indústria, impactando diretamente a jornada de consumo dos mais de 53 milhões de clientes”.

O Google Cloud é um conjunto de serviços de computação em nuvem. Ele disponibiliza a infraestrutura do Google (armazenamento, computação, rede, machine learning e análise de dados) publicamente como serviços que podem ser combinados.

Frentes da parceria entre Google e Americanas

Segundo a companhia da bolsa de valores, o acordo com o Google Cloud prevê três principais frentes:

Conforme a Americanas, ao implementar uma jornada de transformação de suas lojas físicas em pontos digitais de experiência e consumo — com base em dados, inteligência contextual e insights —, oferecerá uma experiência mais fluída em todas as etapas da jornada.

A empresa listada na bolsa de valores ainda revela que a habilitação da estratégia de dados com foco em hiper personalização autônoma, aliada às soluções do Google Cloud para o varejo, permitirá que os consumidores identifiquem produtos com mais facilidade, entre outros benefícios.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

A Americanas anuncia que habilitará uma análise de dados mais inteligente em tempo real. Isso por uma moderna base tecnológica e intensiva utilização de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning do Google Cloud.

A companhia alega que a decisão do Google também possui ligação com sua estratégia ESG (ambiental, social e governança).

De forma a otimizar os custos diretos da operação e oferecer diferenciais mais fortes a um serviço melhor aos clientes, a Americanas investirá em soluções do Google Cloud que possibilitem prever a demanda e controlar o estoque para que decisões sejam tomadas em tempo real.

A empresa ainda informa que agilizará, ao máximo, o processo de entrega, “com uma solução que otimiza a última milha”.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile