Banco do Brasil se ATUALIZA e anuncia duas IMPORTANTES novidades

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, anunciou duas novidades. A BB Securitires, unidade de weath management da instituição nos Estados Unidos, firmou uma parceria com o UBS. O BB ainda fez um aporte milionário na fintech Yours Bank.

A unidade de gestão de recursos do Banco do Brasil nos Estados Unidos, BB Securities, assinou uma carta de intenções com o UBS, O intuito é de aumentar a oferta de serviços e produtos para os clientes de private no exterior.

Segundo o executivo, o banco deseja “ter um cardápio de opções e assessoria especializada”. O objetivo do BB é de elevar a capacidade de geração de negócios dos clientes brasileiros com valores no exterior.

Este não se trata de um acordo de exclusividade. O presidente do Banco do Brasil informa que, possivelmente, o banco brasileiro terá outros parceiros, mas iniciou com UBS.

As informações foram reveladas por Fausto Ribeiro durante coletiva de imprensa relativa aos resultados do segundo trimestre. No período, o banco brasileiro registrou um lucro líquido de R$ 7,625 bilhões.

Banco do Brasil investe na fintech Yours Bank

O presidente do Banco do Brasil também revelou que o banco realizou um aporte na Yours Bank de R$ 5 milhões. Esta fintech possui foco na educação financeira de jovens de 14 a 18 anos.

No Yours Bank, por meio de um aplicativo, o responsável pode mandar dinheiro para o filho e acompanhar o extrato de gastos a qualquer momento. Por meio de um cartão de crédito, o filho terá como realizar compras no Brasil. O menor também poderá, no aplicativo, consultar saldo, extrato e estabelecer objetivos.

Em meio a isso, o Banco do Brasil tem uma estratégia de renovar a base de clientes. Para chegar neste objetivo, o banco tradicional vem buscando aumentar a presença junto aos universitários. Atualmente, este grupo representa 1,67 milhão de contas.

Nesta semana, inclusive, o Banco do Brasil informou que foi o primeiro banco do mundo a oferecer consentimento ao Open Finance pelo WhatsApp. A partir desta semana, os clientes do banco poderão fazer a adesão ao Open Finance pelo aplicativo de mensagens, com a jornada sem interação humana.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.