UERJ divulga regras para ISENÇÃO na taxa de inscrição do VESTIBULAR 2023

Entre os dias 8 de setembro a 13 de outubro de 2022 será o período de inscrições no vestibular 2023. Já entre 1º e 3 de setembro a UERJ vai receber os pedidos de isenção da taxa do processo seletivo; para ter direito ao benefício é necessário atender aos requisitos.

UERJ divulga regras para ISENÇÃO na taxa de inscrição do VESTIBULAR 2023
UERJ divulga regras para ISENÇÃO na taxa de inscrição do VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro divulgou as regras para solicitação de isenção da taca de inscrição do seu vestibular 2023. Esta seleção vai acontecer em fase única que terá aplicação de provas presenciais no dia 4 de dezembro de 2022.

Isenção vestibular 2023 UERJ

Os pedidos de isenção poderão ser feitos entre 1º a 03 de setembro de 2022, através do site da universidade; para receber esse benefício é necessário:

Antes de preencher o requerimento, o candidato deverá efetuar o cadastro dos seus dados pessoais; para aqueles já cadastrados, basta informar o CPF e a senha.

Após isso é necessário enviar, em envelope lacrado, o requerimento de isenção e os documentos comprobatórios via Correios para o endereço descrito no edital de isenção; confira os documentos necessários:

Lembrando que os envios devem ser feitos dentro do prazo e a universidade não vai receber entrega de documentos presencialmente.

Vestibular 2023 UERJ

Para esse exame a UERJ recomenda a leitura de dois livros: para a prova de Língua Portuguesa e Literaturas, o romance Niketche, de Paulina Chiziane; para a prova de Redação, o romance Não me abandone jamais, de Kazuo Ishiguro

Confira o calendário da seleção:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile