Fundação oferece 1.600 VAGAS DE ESTÁGIO em cidades do Rio de Janeiro

Fundação da Infância e Adolescência oferece vagas de estágio para estudantes afrodescendentes. Vagas estão disponíveis em 18 municípios mais o Rio de Janeiro; na capital os estagiários trabalharão em oito bairros; saiba mais.

Fundação oferece 1.600 VAGAS DE ESTÁGIO em cidades do Rio de Janeiro
Fundação oferece 1.600 VAGAS DE ESTÁGIO em cidades do Rio de Janeiro (Imagem: FDR)

A fia (Fundação da Infância e Adolescência) oferece vagas no Programa Trabalho Protegido na Adolescência em diversas localidades do Rio de Janeiro. Ao todo são 1.600 vagas de estágio no projeto de formação profissional da entidade que tem foco nos adolescentes de 15 a 16 anos incompletos.

Vagas de estágio no Rio de Janeiro

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes unidades da fia:

Para participar é necessário ter entre 15 e 16 anos, estar matriculado no ensino fundamental ou médio em escola da rede estadual (regular ou EJA) e ter boa frequência escolar. As vagas serão preferencialmente preenchidas da seguinte forma:

  1. Estudantes oriundos de famílias monoparentais;
  2. Oriundos de famílias cadastradas no programa Auxílio Brasil e/ou Renda Menor Jovem;
  3. Cumprindo medidas socioeducativas;
  4. Apresentem defasagem na correlação série/idade;
  5. Apresentem algum tipo de deficiência e que estejam aptos a ingressar no projeto apresentando capacidade para acompanhar os conteúdos descritos;
  6. Apresentarem condições cognitivas e emocionais mínimas;
  7. Em tratamento para usuários de drogas;
  8. Participantes ou egressos de programas sociais especiais, tais como: vítimas de violência, exploração sexual e em situação de vulnerabilidade.

Inscrições fia

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto, basta que os interessados preencham o formulário online; após isso é necessário entregar cópia dos documentos comprobatórios presencialmente na unidade escolhida pelo estudante.

Além disso, ainda é necessário participar de outras etapas, que incluem entrevista com o aluno e responsável.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile