Bolsa inspirada em saco de LIXO é vendida por valor SURPREENDENTE

A Balenciaga está repercutindo com suas novas peças. O último destaque foi para um tênis vendido por R$ 10 mil que era totalmente destruído. Agora, a marca espanhola inovou novamente o mundo da moda. A nova peça que despertou a curiosidade dos clientes foi uma bolsa inspirada em sacos de lixo.

As bolsas inspiradas em sacolas de lixo estão sendo vendidas por R$ US$ 1.790 (R$ 9.280 na cotação atual). As peças de moda podem ser compradas nas cores azul, branco e preto. Essas foram divulgadas durante o desfile da coleção de inverno 2022 e fazem parte de um gama de itens considerados de curiosidade.

A Balenciaga admite que o “‘Trash Pouch”’, nome da bolsa, é inspirado em um saco de lixo. Segundo o diretor criativo da marca, Demna Gvasalia, a peça tem um propósito de ser um escândalo de moda.

“Não podia perder a oportunidade de fazer o saco de lixo mais caro do mundo porque quem não gosta de um escândalo de moda?”, disse Gvasalia. A bolsa e o tênis destruídos não foram os únicos produtos polêmicos lançados.

A marca espanhola já lançou uma blusa com rasgos nas mangas, gola e ombro que custava US$ 1,2 mil (cerca de R$ 6 mil). Outro produto inusitado foi uma camisa sobreposta a outra camiseta, intitulada de “T-Shir Shirt”.

Por fim, a grife criou dois modelos de crocs, sendo um plataforma e outro com salto alto. Diante disso, a marca já atua nesse tipo de escândalo de moda, como disse o diretor criativo durante o desfile de inverno no mês de março.

Escândalo de moda da Balenciaga gera curiosidade

As peças inusitadas da grife estiveram em alta no twitter. Os usuários questionaram a escolha da marca e o preço a ser vendido. Alguns internautas acreditam que tudo isso não passa de um experimento social.

Enquanto a bolsa inspirada em saco de lixo é vendida por quase R$ 10 mil, a unidade do saco plástico utilizado em lixeiras fica em torno dos R$ 10. São mil vezes o valor real aplicado ao produto.

É importante lembrar que, devido à pandemia de Covid-19, o mundo inteiro está passando por dificuldades econômicas. Assim, enquanto muitos estão tentando garantir os alimentos essenciais no dia a dia, a marca vende produtos, considerados descartáveis, por preços absurdos.

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile