Experiência do consumidor: marca de roupas cria manequim virtual para compras online

As marcas têm apostado em novidades para surpreender o seu público. Inspirado nisso,a Youcom anunciou o lançamento da nova manequim virtual, a Yolanda. Apelidada de Yoyo, a assistente virtual promete auxiliar os clientes nas compras virtuais da marca.

Personagem

A Yolanda é uma personagem que está presente na história da Youcom desde o início. 

Com a intenção de conectar a personagem com o público-alvo, a marca promoveu, ao longo dos anos, incontáveis ações com a manequim. De festivais de músicas a cliques na praia, Yoyo protagoniza diversos conteúdos da etiqueta nas redes sociais. No Twitter, a personagem comanda a conta da varejista.

Com a intenção de promover mais interatividade com os consumidores, a marca lança a versão digital da Yoyo. Moderna e repaginada, a manequim chega para atender a demanda das provas de roupas virtuais. “Em 2022, eu vou continuar sendo a manequim que vocês amam, mas agora numa versão 100% digital. Estava ansiosa pra dividir essa novidade. Chega uma hora que a gente sente que tem que mudar”, contou a assistente nas redes sociais.

Assim, as pessoas poderão comprar roupas sem errar o seu tamanho.

Assistente virtual

Em conjunto com a tecnologia a experiência do usuário,a atualização adotada pela marca chancelada uma tendência no segmento. Isso porque a ferramenta propõe uma conexão humanizada com os consumidores, uma vez que as assistentes virtuais simulam mulheres reais.

A principal função das assistentes virtuais é sanar os questionamentos dos clientes. Dessa forma, é possível facilitar a comunicação entre marca e consumidor, considerando que as perguntas são respondidas rapidamente. Além da Youcom, etiquetas como Amaro, Renner e Havaianas investiram recentemente na novidade.

Serviço

A Youcom é uma marca de moda que produz peças voltadas para o público jovem. Os produtos da etiqueta podem ser encontrados nas mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil ou através do e-commerce.

A primeira loja foi aberta no dia  31/07/2013.Já em 2014, criamos o Jeans For Chance, pois acreditamos que pequenas atitudes, geram grandes impactos. lançamos o nosso e-commerce em 2015, e em 2016, levamos mais de 8 mil pessoas para o centro de SP, para viverem intensamente uma experiência de moda e música.

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