Carrefour oferece CURSOS GRATUITOS exclusivo para este público

O Programa Inova Tec é resultado da pareceria entre o Carrefour Brasil e a startup de educação com foco em tecnologia DIO. Nele os participantes terão a oportunidade de fazer cursos gratuitos com foco em inovação, empreendedorismo e liderança para pessoas negras de todo país.

publicidade
Carrefour oferece CURSOS GRATUITOS exclusivo para este público
Carrefour oferece CURSOS GRATUITOS exclusivo para este público (Imagem: FDR)

Procurando uma oportunidade de upgrade na carreira? O Carrefour e a DIO podem te ajudar nessa jornada, juntas as empresas criaram o Programa Inova Tec que leva cursos gratuitos para a população negra e parda. As formações são bastante atuar e tratam de Empreendedorismo, Criatividade, Metodologia Ágil e UX Research e terão duração de 3 meses.

“A ação é fundamental para expandir nosso propósito de transformar a vida dos participantes e das comunidades onde vivem“, explica Esabela Cruz, diretora de diversidade e inclusão do Grupo Carrefour.

publicidade

Programa de bolsas de estudo do Carrefour

Para participar do programa é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Se autodeclarar pessoa negra ou parda;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Ter interesse em se desenvolver na área de inovação;
  • Ser residente no Brasil;
  • Apresentar comprovante de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental II (equivalente ao 9º ano)
  • Disponibilidade para participar das aulas, no turno da manhã entre segunda e sexta-feira.

o Carrefour tem adotado diversas políticas de valorização de diversidade, elas são parte do compromisso da empresa em fazer com que episódios de discriminação não voltem a acontecer dentro da empresa.

Estamos dando os primeiros passos nesse processo de transformação e queremos convidar a sociedade para participar dessa mudança. Decidimos inaugurar nosso investimento social em equidade racial com o lançamento de três editais públicos, abordando três diferentes frentes: fortalecimento institucional de organizações afro-brasileiras da sociedade civil; apoio ao empreendedorismo negro; e ações de combate e conscientização sobre racismo e discriminação”, comenta o Carrefour.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo Site Não Vamos Esquecer até o dia 28 de agosto.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.