CURSOS GRATUITOS de qualificação estão com 240 vagas abertas

Estudantes de São José dos Campos, interior de São Paulo, podem se inscrever para os cursos gratuitos oferecidos pelo governo estadual. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 e a prioridade é para os estudantes da rede pública de ensino; saiba mais.

CURSOS GRATUITOS de qualificação estão com 240 vagas abertas
CURSOS GRATUITOS de qualificação estão com 240 vagas abertas (Imagem: FDR)

O Governo do Estado de São Paulo acaba de abrir 240 vagas em cursos gratuitos através do Novotec em São José dos Campos. O programa oferece formação técnica e profissionalizante para jovens com ensino médio completo, com prioridade para os estudantes da rede pública.

O Novotec leva cursos gratuitos para estudantes da rede pública de esnino em todo o estado de São Paulo.

Cursos gratuitos do Novotec

Através do programa é possível fazer gratuitamente cursos nas áreas de tecnologia da informação, como segurança cibernética, desenvolvimento de software, criação de sites, marketing digital e desenvolvimento de plataformas de e-commerce; introdução à robótica; gestão de pequenos negócios e rotinas de recursos humanos.

As aulas são virtuais ou presenciais, de acordo com os cursos que possuem carga horária de 120 horas e serão realizados de 1º setembro a 17 de dezembro.

Em São José dos Campos estão disponíveis 240 vagas, distribuídas pelas seguintes instituições de ensino:

Senai Santos Dumont (150 vagas); Senac (50 vagas) e Fatec (40 vagas).

Podem participar os jovens com idade entre 14 à 24 anos, que tenham com ensino fundamental completo e que moram no estado de São Paulo (é proibida a participação de estudantes do 9º ano).

A prioridade será de alunos de qualquer série do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino, incluídos estudantes do Educação de Jovens e Adultos (EJA) de nível médio.

Além da formação gratuita, os estudantes com 14 e 15 anos também terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 600; desde que atendam aos requisitos:

  • Estar matriculado no ensino médio da rede estadual;
  • Receber renda familiar de até três salários mínimos
  • Cadastrar um responsável financeiro.

Inscrições Novotec em São José

Os jovens interessados nessa oportunidade podem se inscrever até o dia 15 pelo site do Novotec.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.