Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis

Vagas do vestibular da Universidade Estadual do Tocantins são em 12 cidades do estado; as inscrições começam na próxima semana e as provas já no próximo mês de setembro. Nesse ano a instituição decidiu não aderir ao SiSU; confira como ingressar em cursos da Unitins.

publicidade
Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis
Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Tocantins divulgou o edital do vestibular 2022.2 que oferece mil vagas no Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica, denominado TO Graduado. As aulas serão presenciais, gratuitas e noturnas em 12 cidades do Tocantins; confira:

Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo.

publicidade

Vestibular Unitins

Ao todo a seleção da Universidade Estadual do Tocantinsvai oferecer mil vagas nos cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; tecnologia em gestão pública e tecnologia em gestão do agronegócio.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 8, até 17 de agosto; através do Site da Unitins; e a taxa custa R$ 30, a universidade vai conceder isenção desse valor para os candidatos que atendem os seguintes requisitos:

  • Estar enquadrado como família de baixa renda, nos termos do Decreto n. 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • Comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio da apresentação de comprovante de cadastro do NIS (Número de Identificação Social) do requerente que poderá ser emitido no endereço eletrônico ou no site do Ministério da Cidadania;
  • Mães que comprovarem a doação de leite em programas de aleitamento materno no período de 2 (dois) anos anteriores à publicação do presente edital, por meio de documento expedido pela entidade coletora, no qual deverá constar o nome completo da doadora, CPF e os dados referentes à doação.

As provas de seleção serão aplicadas em 4 de setembro e a previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 21 do mesmo mês.

Mais informações sobre o vestibular 2022.2 da Universidade Estadual do Tocantins podem ser encontradas no edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.