Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis

Vagas do vestibular da Universidade Estadual do Tocantins são em 12 cidades do estado; as inscrições começam na próxima semana e as provas já no próximo mês de setembro. Nesse ano a instituição decidiu não aderir ao SiSU; confira como ingressar em cursos da Unitins.

Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis
Unitins lança edital para vestibular com mil vagas disponíveis (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Tocantins divulgou o edital do vestibular 2022.2 que oferece mil vagas no Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica, denominado TO Graduado. As aulas serão presenciais, gratuitas e noturnas em 12 cidades do Tocantins; confira:

Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo.

Vestibular Unitins

Ao todo a seleção da Universidade Estadual do Tocantinsvai oferecer mil vagas nos cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; tecnologia em gestão pública e tecnologia em gestão do agronegócio.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 8, até 17 de agosto; através do Site da Unitins; e a taxa custa R$ 30, a universidade vai conceder isenção desse valor para os candidatos que atendem os seguintes requisitos:

  • Estar enquadrado como família de baixa renda, nos termos do Decreto n. 6.135, de 26 de junho de 2007;
  • Comprovar estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), por meio da apresentação de comprovante de cadastro do NIS (Número de Identificação Social) do requerente que poderá ser emitido no endereço eletrônico ou no site do Ministério da Cidadania;
  • Mães que comprovarem a doação de leite em programas de aleitamento materno no período de 2 (dois) anos anteriores à publicação do presente edital, por meio de documento expedido pela entidade coletora, no qual deverá constar o nome completo da doadora, CPF e os dados referentes à doação.

As provas de seleção serão aplicadas em 4 de setembro e a previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 21 do mesmo mês.

Mais informações sobre o vestibular 2022.2 da Universidade Estadual do Tocantins podem ser encontradas no edital.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.