AUXÍLIO BRASIL: pagamento foi APROVADO para 20,3 milhões de segurados; veja se receberá

O Governo federal anunciou, nesta quinta-feira (3), que o Auxílio Brasil será pago a mais de 2,2 milhões de famílias, no valor de R$600,00. O novo número de beneficiários do programa do governo federal foi divulgado em nota da caixa econômica federal nesta terça-feira (2), O pagamento começa dia 09 e termina dia 22, seguindo a ordem do dígito final do NIS.

publicidade
Como me cadastrar no AUXÍLIO BRASIL? Trazemos o passo a passo para você receber o benefício
AUXÍLIO BRASIL: pagamento foi APROVADO para 20,3 milhões de segurados; veja se receberá. (Imagem: FDR)

 A inclusão dessas novas famílias no programa, graças a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) eleitoral, que ampliou os benefícios sociais, mesmo a apenas 2 meses do período eleitoral. O valor do benefício foi acrescido em R $200 reais, partindo do valor inicial de R$400,00 para o valor reajustado de R $600,00.

Mesmo com a previsão de adicionar cerca de 1,6 milhões de famílias, que já estavam na espera do Auxilio Brasil, no entanto, diante do grande número de críticas à existência dessa fila de atendimento, o governo decidiu atender a todos os novos cadastrados considerados aptos a receber o benefício. 

publicidade

As datas de pagamento

O pagamento tradicional, feito nos últimos 10 dias úteis de cada mês, será antecipado para 09 de agosto, A expectativa é que a mudança seja definitiva, no entanto as datas dos pagamentos serão iniciados na primeira quinzena de cada mês, dependendo da capacidade de pagamento da caixa econômica federal.

O Auxilio Brasil chegará a 20,3 milhões de famílias este mês, Em julho o programa conseguiu atender 18,1 milhões de famílias, com valores inferiores a R $400,00. Com a aprovação da PEC, o valor partiu para R $600,00.

Novos beneficiários estão recebendo em suas residências o novo cartão do Auxílio Brasil, um cartão com chip que permite fazer operações como consulta de saldo, transferências, saques e pagamentos. Os beneficiários também podem retirar o benefício nas agências da Caixa para sacar o dinheiro, apresentando o número do NIS na data do pagamento.

A Caixa produziu cerca de 4,7 milhões de novos cartões, pretendendo trocar todos os antigos cartões do Bolsa Família por Cartões do Auxílio Brasil. Famílias beneficiadas pelo programa também receberão auxílio gás, cobrindo agora 100% do valor médio do botijão, sendo em agosto o valor de R $110,00.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!