FGTS autoriza NOVO SAQUE para os aniversariantes de AGOSTO; saiba como receber

Nessa segunda feira (01), mais uma rodada do saque do FGTS para aniversariantes do mês de agosto está liberada. O trabalhador que havia optado pelo saque aniversário e atendeu todos os pré-requisitos da modalidade, pode sacar o valor disponível do saldo em suas contas e mais uma parcela adicional fixa.

publicidade
Lucro do FGTS já foi depositado; saiba como consultar se o valor caiu na sua conta
FGTS autoriza NOVO SAQUE para os aniversariantes de AGOSTO; saiba como receber

Nessa modalidade, o trabalhador opta por sacar uma parte do seu FGTS todos os anos, no mês do seu aniversário, até o final do mês subsequente (no caso, sendo no dia 31 de outubro o final do prazo para os aniversariantes de agosto sacar o benefício) como Instituído por meio da Lei 13.932/19.

Quem escolher a modalidade deixa de sacar o valor integral do fundo caso seja demitido. O que permanece é o acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo seu empregador em caso de desligamento do emprego sem justa causa, e também a possibilidade de saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

publicidade

Diferenças entre o SAQUE-RESCISÃO e o SAQUE-ANIVERSÁRIO do FGTS:

Saque rescisão: quando demitido sem justa causa, o trabalhador tem direito ao saque integral da conta do FGTS, incluindo a multa rescisória, quando devida. Trata-se da modalidade padrão em que o trabalhador ingressa no FGTS.

Saque aniversário: Nesse molde, anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas a quantia referente à multa rescisória (a multa de 40% paga pela empresa) e não poderá sacar o valor integral da conta.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para receber o saque aniversário do FGTS o trabalhador deve fazer a solicitação entre o primeiro e o último dia útil do mês de seu nascimento . Esse prazo só é válido para quem ainda deseja receber os benefícios ainda esse ano.

Calendário de saques do FGTS 2022

  • Nascidos em janeiro – saques de 3 de janeiro a 31 de março
  • Nascidos em fevereiro – saques de 1º de fevereiro e 29 de abril
  • Nascidos em março – saques de 2 de março a 31 de maio
  • Nascidos em abril – saques de 1º de abril a 30 de junho
  • Nascidos em maio – saques de 2 de maio a 29 de julho
  • Nascidos em junho – saques de 1º de junho a 31 de agosto
  • Nascidos em julho – saques de 1º de julho a 30 de setembro
  • Nascidos em agosto – saques de 1º de agosto a 31 de outubro
  • Nascidos em setembro – saques de 1º de setembro a 30 de novembro
  • Nascidos em outubro – saques de 3 de outubro a 30 de dezembro
  • Nascidos em novembro – saques de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2023
  • Nascidos em dezembro – saques de 1º de dezembro a 28 de fevereiro de 2023

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!