Estas são as 10 melhores EMPRESAS para você INVESTIR

No ano passado, as empresas de commodities, saúde e consumo ofereceram o melhor resultado, segundo indicado pelo Prêmio Broadcast Empresas. Conheça quais são as 10 melhores empresas para você investir, conforme levantamento realizado pela Agência Estado em parceria com a FGV EESP.

publicidade
Estas são as 10 MELHORES EMPRESAS para você INVESTIR
Estas são as 10 MELHORES EMPRESAS para você INVESTIR (Imagem: Montagem/FDR)

Em 2021, diante da piora da pandemia de coronavírus no primeiro trimestre e rupturas em cadeias mundiais de fornecedores durante o primeiro semestre, as empresas que diversificaram os negócios — e aumentaram a produção — tiveram destaque. No período, a melhor empresa para investir foi a Weg.

A fabricante de motores elétricos liderou entre 204 empresas listadas na bolsa de valores brasileira, a B3, que foram avaliadas pelo Prêmio Broadcast Empresas.

publicidade

O CEO da WEG, Harry Schmelzer Jr., atribuiu o resultado ao engajamento dos colaboradores da fabricante em manter “a companhia na rota do crescimento, avançando cada vez mais no mercado internacional, em novas tecnologias e novos negócios”.

As 10 melhores empresas para você investir

Para a elaboração do ranking das empresas para investir, são levados em conta sete indicadores bastante usados por investidores e profissionais do mercado financeiro.

São estes: variação da rentabilidade patrimonial; pagamento de dividendos em comparação ao patrimônio; índice preço/lucro (PL); preço/valor patrimonial da ação (P/VPA); oscilação da ação; volatilidade da ação; e liquidez.

O ranking não considerou as companhias que não divulgaram o balanço no prazo determinado pela Lei das Sociedades Anônimas. O levantamento também não abrangeu as empresas que estiveram inadimplentes com os credores no ano passado.

Além disso, não integram o ranking das melhores companhias para investir as pelas quais não há como calcular qualquer um dos indicadores em qualquer uma das datas da amostra. Por exemplo, não podem participar as com IPO no ano em análise, nem as que anunciarem fechamento de capital.

Mais um critério de exclusão é a companhia ter patrimônio líquido abaixo de R$ 10 milhões em qualquer data da amostra.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Diante desses filtros estabelecidos, estas foram as ações de empresas que mais geraram valor aos acionistas no ano passado:

  1. Weg (WEGE3)
  2. RaiaDrogasil (RADL3)
  3. Klabin (KLBN11)
  4. JBS (JBSS3)
  5. Braskem (BRKM5)
  6. Vale (VALE3)
  7. Rede D’Or (RDOR3)
  8. Ambev (ABEV3)
  9. Arezzo (ARZZ3)
  10. São Martinho (SMTO3)

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.