Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes

Edital publicado pela Universidade Estadual de Maringá apresenta os detalhes do vestibular 2022 da instituição. A seleção vai preencher 2.368 vagas em cursos de graduação presenciais nos campis de Maringá, Umuarama, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes
Vestibular 2022: UEM divulga edital; confira todas as datas e informações importantes (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Maringá UEM se prepara para a realização do seu vestibular 2022 com ingresso no semestre letivo de 2023. Os vestibulandos vão concorrer a 2.368 vagas em diversos cursos de graduação. Desse total, 20% das vagas de cada curso, turno e campus, aos candidatos optantes pelo Sistema de Cotas Sociais.

Poderá concorrer ao sistema de cotas aquele candidato que:

Vestibular 2022 UEM

Segundo o edital publicado pela instituição, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 de agosto a 21 de setembro deste ano; a taxa de inscrição terá o valor de R$ 185,00 que deve ser pago até 23 de setembro.

Será concedida a isenção para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e seja membro de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa.

Sobre as provas, elas serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2023, sendo que um mês antes a Universidade Estadual de Maringá irá disponibilizar a consulta às informações da aplicação.

O exame será composto por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio e por uma prova de Redação.As obras literárias cobradas serão:

Essas e outras informações podem ser conferidas no Site da UEM.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile