Quer fazer INTERCÂMBIO? Esta modalidade de EMPRÉSTIMO vira nova alternativa para viabilizar a viagem

Fazer um intercâmbio é uma experiência enriquecedora na vida de qualquer estudante. No entanto, esta não é uma experiência barata pois exige gastos com hospedagem, seguro viagem, passagem, alimentação, visto e com a contratação dos cursos em si.

Diante disso, uma maneira encontrada pelos pais para conceder esta experiência aos filhos foi através do setor imobiliário por meio do home equity, que permite que o investimento fique dentro do previsto do início ao fim.

Home Equity

De forma geral, a modalidade é um empréstimo em que um imóvel é dado como garantia à instituição financeira, seja ele comercial ou residencial. 

“O bem é fornecido ao credor para evitar possíveis prejuízos com um adimplemento. A propriedade pode ser do próprio indivíduo que solicitou o recurso ou de outra pessoa, como um fiador. As únicas exigências é que ela deve estar quitada, sem pendências na documentação e não seja fruto de penhoras, discussões judiciais ou outros impedimentos”, disse Bruno Gama, CEO da CrediHome, plataforma de crédito imobiliário que visa desburocratizar o financiamento por meio de um processo totalmente digital e com uma assessoria gratuita e completa.

O home equity funciona baseado no processo de alienação fiduciária, que é a transferência do bem por meio de um contrato entre a instituição financeira e o contratante. Com o fechamento do negócio, a modalidade tende a trazer uma série de vantagens, sendo as principais delas as taxas reduzidas e a concessão de créditos altos.

“Como a instituição financeira possui um imóvel como garantia, há mais segurança na concessão de crédito, que pode chegar a 60% do valor do bem. Por causa disso, as taxas também são menores que outros empréstimos mais comuns, com linhas a partir de 0,99% ao mês mais IPCA, por exemplo”, destaca o CEO.

Além disso, os prazos de pagamento são alongados e podem alcançar até 240 meses.

Por fim, Bruno diz ainda que apesar de ainda ser pouco difundido, o home equity é uma grande ferramenta para quem decidiu que precisa de um crédito como, por exemplo, para a realização de um intercâmbio.

 CrediHome

A CrediHome é uma plataforma digital de crédito imobiliário que conecta o cliente interessado no financiamento imobiliário ou home equity a todos os bancos de maneira gratuita, online, prática e sem burocracia, provendo ainda uma assessoria completa desde a aprovação do crédito até a liberação do recurso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.