Enrolado nas dívidas? Esta solução pode ser a salvação dos seus problemas

Para quem está enrolado em dívidas, a solução pode estar em um método pouco conhecido para os brasileiros. 

A solução de crédito home equity oferece taxas menores para quem precisa quitar débitos e melhorar as finanças.

Crédito com garantia de imóvel pode ser a salvação para dívidas

O CGI, ou crédito com garantia de imóvel, apresentou um crescimento considerável durante a pandemia. Entre 2020 e 2021, o chamado home equity cresceu 73,22% em comparação com 2018 e 2019, os números são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). 

De acordo com a especialista de novos negócios da Crediblue, Isabela Franco, a procura acontece por dois grandes motivos, sendo eles: o investimento no próprio negócio e a busca pela quitação de dívidas.

“Por oferecer taxas menores e prazos maiores, o home equity pode ser utilizado para trocar o perfil de dívida, tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas. É uma opção interessante, que disponibiliza vantagens variadas para quem busca crédito com menor taxa e maior flexibilidade”, esclarece Franco.

Ainda de acordo com a especialista entende-se que a atual dificuldade dos empreendedores e famílias em controlarem o valor de suas dívidas vai além dos problemas relacionados à instabilidade econômica do país, mas também pela pouca educação financeira. 

O ponto é um  fato comprovado por pesquisas como a do Instituto Axxus, revelando que 76% dos brasileiros não estão administrando bem suas contas durante a pandemia, com um número crescente de pessoas que se consideram muito endividadas. 

Pesquisa divulgada pelo SPC Brasil, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que 45,8% dos brasileiros não utilizam nenhum método de controle do próprio orçamento, sendo que destes 29,3% o fazem apenas “de cabeça”, o que é um indicativo de que muitos recorrem a um método pouco confiável para organizar suas finanças pessoais.

“A solução de crédito home equity pode ajudar a mudar esse cenário de dívida, organizando o fluxo de caixa da empresa e as finanças pessoais. Ao substituir um débito caro por uma opção com juros menores e mais fáceis de quitar, o risco de inadimplência cai e a saúde financeira melhora”, conclui a gerente da Crediblue.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.