Nesta quinta-feira (21), o Nubank anunciou o Pix no Crédito. Por meio desta função, os clientes poderão usar o limite do cartão de crédito para fazer pagamentos via Pix. Os usuários terão a possibilidade de pagar em uma única vez ou em até 12 parcelas, com as correspondentes taxas de juros.
Com o Pix no Crédito do Nubank, as pessoas terão como usar o limite do cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Os recebedores terão o dinheiro instantaneamente, mas os pagadores poderão pagar no próprio ritmo.
O parcelamento, que pode ser feito em até 12 vezes, pode ser antecipado quando o cliente preferir. Com isso, a pessoa terá um desconto proporcional aos juros.
Ao realizar um Pix no Crédito, antes de confirmar a transação, o cliente poderá simular as parcelas e verificar as taxas que serão cobradas. O Pix no Crédito pode ser realizado por meio de uma chave Pix ou com QR Code do Pix.
O Nubank informa que a novidade será disponibilizada para os clientes aos poucos. Por conta disso, a fintech pede que os usuários mantenham o aplicativo atualizado. Quanto a função estiver disponível, o banco digital irá avisar a pessoa.
No Pix tradicional, o valor da transação é descontado instantaneamente da conta. Já no Pix Crédito do Nubank, essa quantia será cobrada na fatura do cartão de crédito. Desse modo, o consumidor terá mais tempo para pagar.
Quando vale a pena fazer pagamentos parcelados via Pix
Segundo o banco digital, há algumas situações em que realizar um Pix no Crédito vale mais a pena do que utilizar o cartão de crédito. Estes são alguns exemplos:
- Quando a pessoa precisa fazer Pix, mas não tem saldo na conta: isso pode ocorrer em um caso de emergência ou em situações em que o recebedor aceita somente pagamentos à vista.
- Quando a loja oferece desconto em compras com pagamento via Pix: diversos lojistas permitem desconto somente em pagamentos à vista. Com isso, será possível aproveitar a oportunidade, e pagar a conta com o cartão em até 12 vezes.
- Quanto a pessoa tem saldo, mas não quer comprometer o orçamento mensal com esse pagamento: em caso de algum pagamento não planejado, o recurso pode ser usado para não comprometer essa organização.
- Quando a pessoa deseja concentrar todos os gastos na fatura do cartão: para quem já concentra todos os gastos no cartão, o recurso é mais uma opção para centralizar os gastos em somente um lugar.