PIX PARCELADO no cartão de crédito: Nova funcionalidade do Nubank agrada usuários

Nesta quinta-feira (21), o Nubank anunciou o Pix no Crédito. Por meio desta função, os clientes poderão usar o limite do cartão de crédito para fazer pagamentos via Pix. Os usuários terão a possibilidade de pagar em uma única vez ou em até 12 parcelas, com as correspondentes taxas de juros.

publicidade
Este banco digital agora vai possibilitar PAGAMENTOS PARCELADOS via PIX
Este banco digital agora vai possibilitar PAGAMENTOS PARCELADOS via PIX
(Imagem: Montagem/FDR)

Com o Pix no Crédito do Nubank, as pessoas terão como usar o limite do cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Os recebedores terão o dinheiro instantaneamente, mas os pagadores poderão pagar no próprio ritmo.

O parcelamento, que pode ser feito em até 12 vezes, pode ser antecipado quando o cliente preferir. Com isso, a pessoa terá um desconto proporcional aos juros.

publicidade

Ao realizar um Pix no Crédito, antes de confirmar a transação, o cliente poderá simular as parcelas e verificar as taxas que serão cobradas. O Pix no Crédito pode ser realizado por meio de uma chave Pix ou com QR Code do Pix.

O Nubank informa que a novidade será disponibilizada para os clientes aos poucos. Por conta disso, a fintech pede que os usuários mantenham o aplicativo atualizado. Quanto a função estiver disponível, o banco digital irá avisar a pessoa.

No Pix tradicional, o valor da transação é descontado instantaneamente da conta. Já no Pix Crédito do Nubank, essa quantia será cobrada na fatura do cartão de crédito. Desse modo, o consumidor terá mais tempo para pagar.

Quando vale a pena fazer pagamentos parcelados via Pix

Segundo o banco digital, há algumas situações em que realizar um Pix no Crédito vale mais a pena do que utilizar o cartão de crédito. Estes são alguns exemplos:

  • Quando a pessoa precisa fazer Pix, mas não tem saldo na conta: isso pode ocorrer em um caso de emergência ou em situações em que o recebedor aceita somente pagamentos à vista.
  • Quando a loja oferece desconto em compras com pagamento via Pix: diversos lojistas permitem desconto somente em pagamentos à vista. Com isso, será possível aproveitar a oportunidade, e pagar a conta com o cartão em até 12 vezes.
  • Quanto a pessoa tem saldo, mas não quer comprometer o orçamento mensal com esse pagamento: em caso de algum pagamento não planejado, o recurso pode ser usado para não comprometer essa organização.
  • Quando a pessoa deseja concentrar todos os gastos na fatura do cartão: para quem já concentra todos os gastos no cartão, o recurso é mais uma opção para centralizar os gastos em somente um lugar.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.