Quer aprender EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE GRAÇA? Esta empresa vai distribuir 100 mil bolsas

A 99 anunciou que distribuirá 100 mil bolsas de estudos de educação financeira para usuários do aplicativo. Os conteúdos poderão ser acessados gratuitamente. O comunicado aconteceu nesta quarta-feira (20), em celebração dos 2 anos da carteira digital 99Pay.

Quer aprender educação financeira DE GRAÇA? Esta empresa vai distribuir 100 mil bolsas
Quer aprender educação financeira DE GRAÇA? Esta empresa vai distribuir 100 mil bolsas (Imagem: Montagem/FDR)

O curso de educação financeira da 99, desenvolvido em parceria com a startup social Barkus, será oferecido a partir de setembro. As aulas serão disponibilizadas via WhatsApp.

Esse aplicativo foi escolhido por estar presente na grande maioria dos smartphones dos brasileiros. Além disso, existem várias operadoras que não descontam a utilização do aplicativo dos dados de clientes.

Foco do curso de educação financeira da 99

Os conteúdos sobre educação financeira serão voltados aos clientes das classes C e D. de acordo com a empresa, o público do 99Pay reflete o público da 99, com boa parte dos usuários presentes nessas classes.

Segundo pesquisa encomendada pela Consumoteca, nos últimos três anos, 60% da classe C retrocedeu sua renda. Isso aconteceu, especialmente, devido à pandemia de coronavírus.

A pesquisa revela que apenas 9% da classe C investe no futuro. A maioria das famílias (55%) vive com até R$ 3 mil mensal. No entendimento da empresa, essa quantia não é suficiente para o pagamento das contas mensais e investimento em uma reserva.

O levantamento aponta que 46% cidadãos das camadas mais baixas da classe C não realizam nenhum controle das finanças. A pesquisa ainda informa que 76% das pessoas possuem dívidas e não conseguem realizar os pagamentos.

A Barkus informa que as aulas sobre educação financeira serão guiadas por inteligência artificial. O conteúdo apresentará situações do dia a dia, para lidar com a vida financeira do modo objetivo, direto e simples.

Sobre a 99

Fundada em 2012, a 99 foi comprada, seis anos depois, pela DiDi. Esta é a maior plataforma de transporte por celular do mundo, alcançando mais de 60% da população global e cobre mais de nove mil cidades.

Atualmente, a 99 possui mais de 20 milhões de clientes no país. Destes, sete milhões contam com a carteira digital — tornando o transporte mais barato, seguro e rápido para passageiros. A empresa ainda visa tornar o cotidiano mais tranquilo e rentável para os motoristas. Isso por meio da tecnologia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.