A produtora de aço, Gerdau, está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz. São ao todo, 34 vagas para a área de produção das unidades da empresa em Caucaia e Maracanaú. Ambas as cidades ficam localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza.
As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz da Gerdau vão até o dia 17 de julho e é realizada de forma online, por meio do site da empresa. Na plataforma basta informar o e-mail que a empresa entrará em contato. As vagas são destinadas aos jovens entre 18 a 22 anos.
De acordo com a Gerdau, o programa terá a duração de 12 meses. Os candidatos selecionados no programa irão atuar nas usinas Gerdau em período integral. Porém, parte desse horário será destinado para as aulas teóricas no Senai e práticas na empresa.
Além da bolsa auxílio, 13º salário e férias remuneradas, os jovens selecionados irão receber assistência psicológica, social e financeira. Também terão direito a plano de saúde e plano odontológico. Por fim, irão receber vale transporte e a alimentação acontecerá no local de trabalho.
Processo seletivo do programa Jovem Aprendiz
Os candidatos irão passar por três etapas no processo seletivo. O primeiro será o teste de conhecimentos gerais, com o intuito de verificar a formação do candidato. Após isso, será realizada uma avaliação psicológica e, por fim, uma entrevista com os líderes da Gerdau.
Requisitos para o Jovem Aprendiz da Gerdau
- Ter entre 18 e 22 anos;
- Residir no município de Caucaia ou em Maracanaú;
- Ter ensino médio completo;
- Ter disponibilidade integral (matutino e vespertino);
- Não possuir experiência profissional registrada na Carteira de Trabalho.
Gerdau
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço. Além disso, a companhia produz aços planos e minério de ferro. Atualmente, é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo.
Diante de tudo isso, trabalhar na empresa é uma grande oportunidade, principalmente para quem irá ingressar no mercado. A companhia acredita que um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e colaborativo tende a empoderar os profissionais.
Assim, há a valorização do trabalho em equipe, a segurança, a inovação e a sustentabilidade. Com o intuito de melhorar a vida dos colaboradores e do mundo, a empresa investe em pessoas, processos e tecnologia.