Unimed abre 34 vagas para Jovem Aprendiz

A Unimed de João Pessoa (PB) está com vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para candidatos que já concluíram o ensino médio ou estudantes do ensino superior.

Unimed abre 34 vagas para Jovem Aprendiz
Unimed abre 34 vagas para Jovem Aprendiz (Imagem: FDR)

Na última segunda-feira (11), a operadora de planos de saúde Unimed abriu inscrições para o processo seletivo de Jovem Aprendiz. São 34 vagas para atuar na capital da Paraíba. A empresa não divulgou o valor da bolsa a ser paga aos selecionados.

As inscrições poderão ser feitas de forma online, por meio do portal da Unimed João Pessoa, até a próxima sexta-feira (15). Na plataforma, basta clicar em “Trabalhe Conosco” e preencher o formulário completo, realizar o cadastro e cumprir as etapas de seleção.

A admissão dos selecionados deverá ocorrer no dia 22 de agosto de 2022. A Unimed entrará em contato através de e-mail ou WhatsApp. O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PB) e CIEE.

Requisitos para o Jovem Aprendiz Unimed

  • Ter idade entre 18 e 22 anos;
  • Ter ensino médio completo ou estar cursando ensino superior;
  • Ter disponibilidade de horário (manhã e tarde) de segunda a sexta-feira (6h consecutivas);
  • Não possuir grau de parentesco com colaboradores da Unimed João Pessoa;
  • Possuir RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Título de Eleitor e Reservista (homens);
  • Não ter sido Jovem Aprendiz Auxiliar Administrativo em outras empresas (CBO: 4110-05).

Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz foi criado com o intuito de ajudar os jovens brasileiros a ingressarem no mercado de trabalho. Com isso, a falta de experiência não atrapalha o início da carreira.

A lei determina que as empresas de médio e grande porte destinem entre 5% e 15% do número de vagas para o programa Jovem Aprendiz. As vagas são para jovens entre 14 e 24 anos de escolas públicas.

Aqueles que ainda estão cursando o ensino fundamental ou médio têm a carga horária de trabalho reduzida, para não prejudicar as aulas. Para continuar no programa é preciso ter uma porcentagem de frequência escolar.

Assim, o programa ajuda as redes de ensino no combate à evasão escolar. Além disso, contribui para o fim do trabalho infantil. Por fim, forma os jovens, já que esses têm a oportunidade de passarem por formação técnica profissionalizantes.

É direito do aprendiz receber bolsa salário, de acordo com a carga horária exercida, que pode ser de 4 ou 6 horas diárias. Além disso, tem direito aos outros benefícios trabalhistas, como 13º, férias, vale-alimentação e transporte, entre outros. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.