AUXÍLIO BRASIL abre vaga para 2 MILHÕES de novos segurados; veja como se candidatar

Para zerar fila de espera, governo amplia benefício e Auxílio Brasil abre vaga para 2 milhões de novos segurados já no próximo mês. O programa social terá ainda o cadastro feito por aplicativo, no intuito de agilizar o processo de entrada dos novos beneficiários. Siga na leitura para saber como se candidatar.

publicidade
Governo divulga calendário de INSCRIÇÕES no AUXÍLIO BRASIL; veja os prazos
AUXÍLIO BRASIL abre vaga para 2 MILHÕES de novos segurados; veja como se candidatar. (Imagem: FDR)

O objetivo do governo federal é de que o programa do Auxílio Brasil atenda já em agosto 20,15 milhões de famílias. Com isso, a meta é de que a fila de espera, que cresce a cada dia diante da alta procura pela entrada no benefício, seja zerada com a inclusão de 2 milhões de brasileiros até o final de julho.

Mais 2 milhões de brasileiros devem entrar no Auxílio Brasil até agosto

Nas últimas semanas, a PEC dos Combustíveis tem tramitado entre as Câmaras e agora segue no Congresso para a aprovação da ampliação de benefícios, sendo um deles o Auxílio Brasil. As medidas, que ainda aguardam aprovação, devem entrar em vigor a menos de três meses das eleições, fortalecendo os programas sociais do atual mandato.

publicidade

O Auxílio Brasil abre vaga para 2 milhões de novos segurados que devem estar incluídos no programa já na primeira parcela de R$ 600, prevista pela PEC. Ainda em junho, o relator da PEC, senador Fernando Bezerra(MDB-PE), afirmou que a fila de espera era de 1,6 milhão de famílias e que o objetivo do governo era zerar a fila na ampliação do benefício.

Diante dos cálculos do governo, a entrada de 2 milhões de novos beneficiários na fila de pagamento permitiria a entrada de novos contemplados que ainda podem se cadastrar. 

Como se candidatar para o Auxílio Brasil

A procura pela entrada no Auxílio Brasil tem crescido nas últimas semanas diante da proposta de ampliação do programa que deposita esperança em milhões de brasileiros que esperam com o programa reduzir os impactos negativos da inflação nos seus bolsos. É importante que os interessados saibam que não existe uma inscrição direta no substituto do Bolsa Família, sendo a única maneira de ingressar no auxílio, o cadastramento no CadÚnico.

O Cadastro Único é a plataforma do governo que reúne dados das famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza para encaminhar tais famílias aos benefícios aos quais possuem direito. Através da inscrição no CadÚnico, aqueles que possuem o perfil requisitado pelo Auxílio Brasil, deverão entrar na fila de espera e consequentemente no programa.

A inscrição acontece por meio de entrevista no CRAS mais próximo do endereço da família, no entanto, o pré-cadastro pode ser realizado pela internet. O titular da família deve baixar o aplicativo do Cadastro Único e fazer o login no sistema Gov.br e prestar as informações solicitadas para adiantar os processos da sua entrevista. O atendimento presencial deve acontecer em até 120 dias para que seja realizada a finalização do cadastro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.