Jogadora profissional de vôlei diz que ganha 50 vezes mais na internet do que com o esporte

Key Alves, libero do Osasco, é a jogadora de vôlei mais seguida do mundo. Com apenas 21 anos, ela possui 2,3 milhões de seguidores em seu Instagram e também faz sucesso na plataforma de conteúdo Onlyfans.

A jogadora em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, destacou o sucesso que obteve nas redes sociais e revelou que ganha muito mais com suas postagens na rede do que como profissional do vôlei.

“Tenho uma equipe (que trabalha em suas redes sociais) e nos falamos em um grupo no WhatsApp. Mas sou eu quem cuido de todas as minhas plataformas, menos o Onlyfans. Neste é meu empresário que faz as postagens. Todas as postagens passam por mim, as fotos, as edições, as legendas (…) Ganho umas cinquenta vezes mais com as plataformas digitais do que com o vôlei. É muito mesmo. E mais no Onlyfans porque o valor é fixo, tem todo o mês”, explicou Key na entrevista.

Ao falar sobre o preconceito que existe com relação ao seu conteúdo nas redes sociais, ela não negou que existem reações negativas, no entanto, disse que os atletas não são robôs e que estes momentos são importantes.

“Ainda tem um pouco de preconceito sim. Mas são poucas as pessoas que pensam assim. Esses trabalhos extra quadra fazem a gente se distrair e se divertir. São momentos que não estamos na pressão. E os treinadores e as pessoas que trabalham com o esporte deveriam começar a achar isso um pouco mais normal e bom também. O atleta não é robô”, disse Key.

Mesmo com todo esse êxito obtido nas redes, a jogadora disse que não pretende sair do vôlei durante um bom tempo. Ela afirma que seu amor pelo esporte é maior do que tirar fotos.

“Eu amo jogar vôlei, mais do que ficar tirando fotos. Por isso, não vou parar com a minha carreira nas quadras mesmo que isso seja possível atualmente (…) Eu estou começando ainda na carreira no vôlei. Entro para o meu terceiro ano como profissional. Tenho mais uns 20 anos pela frente. E líbero tem também uma vida mais longa”, disse.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.