Rede social voltada para os jovens lança coleção de NFTs para socializar a arte nos meios digitais

A plataforma Yubo, depois do sucesso de Pixels, os colecionáveis digitais que foram lançados em julho do ano passado, irá lançar a primeira coleção NFT batizada de “Randos” ainda este mês, como integrante de um conceito maior de “socializar e ganhar” criado para compartilhar valor com os usuários do Yubo e detentores do Rando NFT.

O Yubo que possui mais de 60 milhões de usuários apaixonados por transmissão ao vivo, se tornará a única plataforma social que poderá oferecer propriedade real aos usuários da Geração Z. A coleção de estreia NFT consiste em 10 mil peças de arte generativa e irá desbloquear este novo tipo de propriedade para que as adquirir.

A plataforma tem o objetivo de co-criar uma comunidade com os detentores de Rando NFT e determinar uma economia de valor mútuo. Os donos de Rando NFT irão ganhar  receita fazendo o que já fazem no Yubo, como hospedar eventos ao vivo, enviar Pixels entre outras formas que permitirão que eles tenham uma participação na plataforma  e gerem receita pessoal. 

Também é projetado pela rede social permanecer iterando em sua economia de “socializar e ganhar” introduzindo um token de criptomoeda em 2023, que fornecerá mais valor à sua comunidade dentro e fora do aplicativo.

O lançamento inaugural do NFT do Yubo veio diretamente de insights de seus usuários depois do sucesso com Pixels em 2021. Com quase 5 milhões de Pixels trocados pela comunidade Yubo desde o lançamento, que aconteceu há apenas 9 meses, o aplicativo social enxerga em sua estreia na NFT como um próximo passo natural baseado nos interesses dos usuários e como o primeiro passo da plataforma em direção ao metaverso.

Os detentores de Rando NFT desbloquearão novas oportunidades no Yubo e além do aplicativo das seguintes formas:

  • Ganhe receita: o Yubo compartilhará receita e outros benefícios com os detentores de Rando NFT de eventos ao vivo com ingressos exclusivos, coleções de Pixel e outras fontes. Isso fornecerá aos detentores de Rando mais propriedade do Yubo.
  • Economia de tokens: Yubo apresentará uma criptomoeda que estará disponível em meados de 2023. Os titulares de Rando receberão moedas dessa moeda por meio de airdrop como recompensa por serem os primeiros contribuidores da plataforma.
  • 3D Metaverse: Yubo criará um ambiente 3D com avatares no aplicativo. Cada titular de Rando receberá uma versão de avatar 3D de sua NFT.
  • Tecnologia NFT: Os proprietários de Rando poderão mostrar seu NFT em outras plataformas fora do aplicativo Yubo que suportam a tecnologia NFT por meio de fotos de perfil e conectando suas carteiras de criptomoedas.

Para conferir os materiais visuais da coleção clique aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.