Hyundai revoluciona mercado e coordenara 1º NFT colaborativo entre montadoras

A montadora Hyundai Motor Company comunicou o lançamento de uma comunidade de NFT colaborativa juntamente com a marca Meta Kongz. Esta é mais uma novidade para o metaverso.

Esta parceria trará aos usuários uma experiência baseada em soluções de mobilidade. Os canais empresa foram lançados nas redes sociais Discord e Twitter no dia 15 e a previsão é que o site oficial seja lançado no próximo mês.

O objetivo da empresa é ser a primeira a oferecer uma conexão dispositivo-metaverso inteligente que irá expandir o papel da mobilidade para a realidade virtual, permitindo que os usuários ultrapassem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço.

“O universo Hyundai NFT ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ, de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação, tanto no mundo real quanto no metaverso”, disse Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor ao Yahoo.

A montadora irá lançar ainda 30 edições limitadas de NFTs ‘Hyundai x Meta Kongz’ nesta semana. Os projetos Hyundai NFT seguirão no decorrer do ano, aumentando a sua atuação no universo digital.

Segundo a empresa, os lucros da venda dos NFTs da Hyundai serão empregados na gestão do projeto e pelos membros da comunidade. Todas as plataformas online terão  um canal de comunicação aberto todo o tempo entre a empresa e os membros da comunidade, com atualizações em tempo real sobre o valor patrimonial dos NFTs.

Hyundai

A Hyundai Motor Company, que significa “moderno”, é uma multinacional sul-coreana de automóveis sediada em Seul, Coreia do Sul, fundada em 29 de dezembro de 1967 por Chung Ju-Yung, que em 1947 já havia fundado a Hyundai Engineering and Construction Company.

A Hyundai opera a maior fábrica integrada de automóveis do mundo em Ulsan, Coreia do Sul, que tem uma capacidade de produção anual de 1,6 milhões de unidades. A empresa emprega cerca de 75.000 pessoas em todo o mundo. Os veículos da Hyundai são vendidos em 193 países através de cerca de 5.000 concessionárias e salas de exposições.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.