Eleições 2022: população de SP está dividida entre Lula e Bolsonaro; acompanhe

Faltam cerca de três meses para as eleições 2022. A disputa à presidência da República está acirrada entre os dois principais candidatos, Lula e Bolsonaro. Agora, o grande impasse está na conquista da população paulista que está dividida entre ambos. 

publicidade
Eleições 2022: população de SP está dividida entre Lula e Bolsonaro; acompanhe
Eleições 2022: população de SP está dividida entre Lula e Bolsonaro; acompanhe. (Imagem: FDR)

A divisão na preferência entre Lula e Bolsonaro para as eleições 2022 foi identificada através do levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas. A pesquisa foi realizada entre 27 a 30 de junho e divulgada no domingo (3)

De acordo com os dados apurados, na comparação entre Lula e Bolsonaro nas eleições 2022, Bolsonaro tem 39,7% das intenções de voto entre a população de São Paulo (SP). Enquanto isso, Lula está em segundo lugar, com 36,4%

publicidade

Entretanto, foi configurado um empate técnico dentro da margem de erro determinada, que é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. O cenário não é muito distante das pesquisas realizadas pelo instituto de pesquisas junto ao mesmo público nos meses de abril e maio

Em abril, por exemplo, o atual presidente e também pré-candidato às eleições 2022, Bolsonaro, reunia 31% de aprovação. Na época, Lula se mantinha em primeiro lugar, com 34,1% das intenções de voto. Em maio, a vantagem numérica de Bolsonaro era de 39,1% contra 35%

A disputa acirrada entre Lula e Bolsonaro perante a população de SP, está relacionada ao fato de que o palanque paulista compõe o maior colegiado eleitoral de todo o Brasil.

Preferência para as eleições 2022

O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa gerou os seguintes resultados:

  • Bolsonaro: 39,7%;
  • Lula: 36,4%;
  • Ciro Gomes: 7,7%;
  • Simone Tebet: 1,7%;
  • Pablo Marçal: 0,8%;
  • André Janones: 0,7%;
  • Vera Lúcia: 0,7%;
  • Felipe d´Avila: 0,4%;
  • José Maria Eymael: 0,3%;
  • Sofia Manzano: 0,2%;
  • Luciano Bivar: 0,1%;
  • Leonardo Péricles: não pontuou.

Do total de análises, 7% disseram que votarão em branco, em nenhum candidato ou que irão anular o voto. Outros 4,4% afirmaram que ainda não sabem em quem votar. Também de acordo com o instituto, 45,3% dizem estar de acordo com a gestão de Bolsonaro, mas 49,5% desaprova. Outros 5,2% não sabem ou não quiseram opinar

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Vale pontuar que a pesquisa sobre as preferências para as eleições 2022 entrevistou 1.820 eleitores em 77 municípios paulistas. Os resultados foram devidamente registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mediante o número BR-03362/2022.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.