Novidade! Este novo programa do Nubank vai te ajudar a se planejar financeiramente e investir

Nesta quinta-feira (30), o Nubank lançou um programa educacional, criado com o objetivo de promover a autonomia dos 60 milhões de clientes. O projeto tem o nome de NuEnsina, e tem apoio da bolsa de valores brasileira, a B3. Os conteúdos estarão disponíveis no aplicativo da fintech.

Novidade! Este novo programa do Nubank vai te ajudar a se planejar financeiramente e investir
Novidade! Este novo programa do Nubank vai te ajudar a se planejar financeiramente e investir (Imagem: Montagem/FDR)

Segundo o Nubank, os conteúdos do NuEnsina foram pensados para iniciantes no universo dos investimentos. Separados em módulos, eles abordarão temáticas como organização financeira, opções para ganhar dinheiro e como iniciar na área de investimentos.

O objetivo do Nubank é que o projeto traduza toda a linguagem técnica do mercado financeiro para o cotidiano das pessoas.

Os participantes, que finalizarem o processo de aprendizado do NuEnsina, receberão um certificado de participação emitido em conjunto pela bolsa de valores brasileira e pelo Nubank.

Programa do Nubank será disponibilizado gradualmente

A fintech informa que o programa de educação financeira foi inspirado nos 7,5 milhões de NuSócios, que são os clientes que, no ano passado, receberam um BDR gratuito do Nubank. Estas pessoas já podem acessar o módulo 1, chamado de “Assuma o controle de suas finanças”.

Apesar disso, a partir das próximas semanas, gradualmente, o conteúdo do NuEnsina já será liberado para todos os clientes. Caso a opção ainda não apareça no aplicativo, a fintech informa que avisará quando tudo estiver disponível.

O que os clientes encontrarão no programa do Nubank

O NuEnsina abrange uma série de conteúdos especiais sobre finanças e investimentos, produzidos por especialistas — para quem está iniciando na área dos investimentos. A proposta é que a pessoa aprenda do modo, simples, divertido e didático.

Ao todo, o Nubank disponibilizará nove módulos de conteúdo. As aulas serão oferecidas em formatos diferentes: vídeos, textos, áudios, testes práticos, entre outros.

Como o programa está disponível via aplicativo, os clientes poderão ter mais praticidade para aprender. Essas pessoas terão como, por exemplo, aproveitar as lições no horário que melhor se encaixar no cotidiano. Ainda cabe destacar que o NuEnsina é totalmente gratuito.

Atualmente, para os NuSócios que desejam acessar o NuEnsina, basta seguir estes passos:

  1. Acesse o app do Nubank e role a tela até a categoria “Investimentos” e clique em
  2. “Meu Pedacinho do Nubank”;
  3. Logo após, clique em “Ir para o NuEnsina”;
  4. Assim, já será possível aproveitar todos os conteúdos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.