Nubank lança novo recurso que permite negociar criptomoedas; conheça

Nesta quarta, 11, o Nubank anunciou seu ingresso no mercado de criptomoedas, o que permitirá que sejam feitas transações com ativos digitais através do aplicativo. O serviço de compra e venda já está operando e neste início funcionará com Bitcoin e Ethereum, com valor mínimo de operação de R$ 1,00.

Através de um comunicado, o Nubank disse que esta novidade será disponibilizada de maneira gradual para a base clientes brasileiros até o fim do próximo mês.

“Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, disse David Velez, CEO e fundador do Nubank.

“Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, completou David ressaltando que o uso da plataforma será simples e intuitivo para facilitar o acesso ao mundo cripto.

Segundo o Nubank, os clientes poderão adquirir, manter e vender Bitcoin e Ethereum diretamente no aplicativo, sem precisar abrir contas em outras instituições ou transferir dinheiro. A fintech disse ainda que está fazendo um trabalho de curadoria para inserir a opção de mais opções de criptos no futuro.

A novidade foi formatada juntamente com o provedor de infraestrutura de blockchain Paxos, que trabalha como corretora e faz a custódia das criptomoedas no aplicativo do Nubank.

O Nubank disse que a união com a Paxos assegura também a proteção global dos ativos dos clientes pelos mais importantes reguladores de ativos digitais.

Nubank

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.