Pagamentos do Vale Gás são encerrados nesta quinta-feira (30); veja quem ainda recebe

Com a distribuição que havia iniciado ainda no dia 17 de junho, o vale gás encerra os pagamentos nesta quinta-feira (30). Neste mês foram contemplados 5,1 milhões de famílias brasileiras que receberam o auxílio no valor de R$ 53,00. O pagamento é bimestral e equivale a 50% do valor do botijão de gás de cozinha.

publicidade
Pagamentos do Vale Gás são encerrados nesta quinta-feira (30); veja quem ainda recebe
Pagamentos do Vale Gás são encerrados nesta quinta-feira (30); veja quem ainda recebe (Imagem: FDR)

São contemplados com o vale gás as famílias já inscritas no Auxílio Brasil. Além daquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou são chefiadas por mulheres. Todos devem estar inscritos no Cadastro Único. O pagamento finaliza neste dia 30 para quem possuí NIS final 0.

O cronograma é organizado sempre com base no último dígito do Número de Inscrição Social (NIS), antes do hífen. E tem as mesmas datas do calendário de pagamentos do Auxílio Brasil.

publicidade

O valor é de R$ 53,00 e deve financiar metade do que é cobrado pelo botijão de gás de cozinha de 13 kg, conforme média divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Caso seja aprovado o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que chega ao Plenário neste dia 28 de junho, o valor do vale gás pode dobrar. Neste caso, a ideia é que o benefício possa custear o preço total do produto.

Como sacar o vale gás

O saque do benefício é feito por meio de um documento oficial com foto, que deve ser apresentado em uma agência da Caixa Econômica. Quem recebe o BPC verá o adicional do vale no seu salário, e então poderá fazer o saque como de costume.

Para quem não possuí conta bancária, ou recebe junto ao Auxílio Brasil, o valor pode ser administrado na poupança social do Caixa Tem. O saque também fica liberado no banco e nas casas lotéricas.

Mas, por meio do app do Caixa Tem é possível pagar boletos, fazer transferências e PIX. Ou seja, existem diversas formas de utilizar o vale gás de maneira online. 

Calendário de pagamentos

O calendário de pagamentos se baseia no número do NIS. Como o repasse é bimestral, o próximo crédito do vale gás será depositado daqui há dois meses.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O cronograma de junho é:

  • NIS final 1: dia 17 de junho;
  • NIS final 2: dia 20 de junho;
  • NIS final 3: dia 21 de junho;
  • NIS final 4: dia 22 de junho;
  • NIS final 5: dia 23 de junho;
  • NIS final 6: dia 24 de junho;
  • NIS final 7: dia 27 de junho;
  • NIS final 8: dia 28 de junho;
  • NIS final 9: dia 29 de junho;
  • NIS final 0: dia 30 de junho.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Lila Cunha
Lila Cunha é formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atua como repórter especial para o portal FDR. É responsável por selecionar as informações abordadas e garantir o padrão de qualidade das notícias veiculadas. Além disso, trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional.