Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações

Balança de contratações do mundo das criptomoedas segue tentando equilíbrio. Enquanto algumas empresas anunciam demissões, outras desejam aumentar seus times de colaboradores; entenda esse movimento.

Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações
Estas empresas do universo das criptomoedas estão acelerando as contratações (Imagem: Montagem/FDR)

Depois de empresas de criptomoedas e de grande porte anunciarem demissões, outras estão na contramão e desejam realizar contratações ainda nesse ano.

E redução nas contratações foi resultado da queda do Bitcoin, criptomoeda mais valiosa atualmente, que foi para menos de US$ 23 mil.

Isso representa uma redução de 15% de seu valor em 24 horas; essa foi a baixa mais considerável dentro do período de 18 meses.

Para quem deseja uma vaga de emprego na área, é importante ficar de olho nas empresas que estão tentando reaquecer esse mercado e no valor dessas criptomoedas.

Afinal, conforme elas forem sendo valorizadas, mais contratações devem acontecer.

Contratações em empresas de criptomoedas

A empresa que mais deve ofertar vagas de emprego é Binance, de acordo com um porta-voz afirmou ao CoinDesk que são mais de 2 mil vagas abertas em diversos continentes, incluindo a América do Sul.

“Continuaremos a aumentar nossa equipe conforme planejado e vemos este momento como uma oportunidade de obter acesso a alguns dos melhores talentos do setor”, afirmou o CEO Changpeng Zhao.

Além dela, a Kraken também tem planos de aumentar o quadro de funcionários, serão mais de 500 novos colaboradores a entrarem para os times da empresa.

Já a Polygon saiu na frente e anunciou a contratação de Jennifer Kattula como vice-presidente sênior de marketing, ela já trabalhou em empresas bastante conhecidas como a Meta e a Microsoft.

Demissões no mundo das criptomoedas

Se de um lado as empresas tentam reaquecer as contrações, outras já anunciaram que vão fazer cortes de pessoal.

A Crypto.com informou no início dessa semana que cerca de 5% dos seus funcionários serão demitidos. A BlockFi deve fazer o desligamento de 20% dos colaboradores.

Já a Coinbase já anunciou que 18% do seu quadro mundial de funcionários deve ser demitido, isso equivale a 1.100 funcionários fora do mercado de trabalho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Criptomoedas para iniciantes: Como investir, quanto rende, onde comprar e outras dúvidas

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile