Vale Gás volta a ser concedido para a população vulnerável. No próximo dia 17, a Caixa Econômica Federal irá retomar o pagamento dos seus projetos sociais. Além do Auxílio Brasil, será concedida a ajuda de custo no valor de R$ 50 para o reabastecimento dos botijões de gás domésticos. Quem ainda não tiver inscrito, pode solicitar a entrada no programa.
O Vale Gás vai iniciar uma nova rodada, mas a população ainda pode tentar ingressar na folha de pagamento. Assim como o Auxílio Brasil, a inclusão no projeto se dá mediante a vinculação no Cadastro Único. Para ser um contemplado é preciso se inscrever na plataforma social e cumprir as regras determinadas pelo governo.
Quem tem direito ao Vale Gás?
- Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606);
- Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC;
- O auxílio será concedido “preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência”.
Como me inscrever no Vale Gás?
A candidatura deve ser feita através da vinculação ao CadÚnico. O cidadão precisa ir até um centro de assistência social do município e entregar os seguintes documentos:
- Para o Responsável pela Unidade Familiar (RF): CPF ou Título de Eleitor;
- Para os demais membros da família: um destes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor.
- Para famílias indígenas e quilombolas: O RF da família indígena pode apresentar o CPF, o título de eleitor, mas também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho;
- O RF da família quilombola pode apresentar o CPF, o título de eleitor ou outros documentos de identificação como certidão de nascimento, certidão de casamento, RG ou carteira de trabalho.
Calendário do Vale Gás em junho
- NIS com final 1: recebem e podem sacar dia 17 de junho
- NIS com final 2: recebem e podem sacar dia 20 de junho
- NIS com final 3: recebem e podem sacar dia 21 de junho
- NIS com final 4: recebem e podem sacar dia 22 de junho
- NIS com final 5: recebem e podem sacar dia 23 de junho
- NIS com final 6: recebem e podem sacar dia 24 de junho
- NIS com final 7: recebem e podem sacar dia 27 de junho
- NIS com final 8: recebem e podem sacar dia 28 de junho
- NIS com final 9: recebem e podem sacar dia 29 de junho
- NIS com final 0: recebem e podem sacar dia 30 de junho